Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA CRIANÇA

Palavra-chaves: CRIANÇA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7549
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 471
    "inscrito_id" => 168
    "titulo" => "O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA CRIANÇA"
    "resumo" => "O número está presente na vida da criança desde cedo, seja em uma música, historinha, brincadeira ou no contexto familiar e social. Com o passar do tempo, a criança vai compreendendo e dando sentido à representação simbólica dos números, como também às operações que podem ser realizadas com eles. A escola é o principal ambiente no qual a criança aprende a desenvolver as principais habilidades aritméticas. Para isso, é necessário que o professor use metodologias que promovam o desenvolvimento destas habilidades. O objetivo deste estudo foi discutir; a partir de algumas bibliografias que abordam e de autores que discutem o tema, como se dá o desenvolvimento das habilidades matemáticas na criança do Ensino Fundamental – séries iniciais.  Utilizou-se como principais teóricos Piaget(1986), Vygotsky(1989), Kamii(1998) Smole(2000;2001) Bastos (2008), Dias e Seabra (2013). Torna-se de fundamental importância para o processo de ensino e aprendizagem compreender o aspecto cognitivo que envolve o desenvolvimento da criança na aprendizagem matemática para o educador trabalhar as atividades conforme a necessidade real de cada educando."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "CRIANÇA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_08_08_2014_09_41_18_idinscrito_168_93f97e8eb95732f6ee4931b74da6e05c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARICÉU BATISTA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARICÉU"
    "autor_email" => "mariceubsilva@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7549
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 471
    "inscrito_id" => 168
    "titulo" => "O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA CRIANÇA"
    "resumo" => "O número está presente na vida da criança desde cedo, seja em uma música, historinha, brincadeira ou no contexto familiar e social. Com o passar do tempo, a criança vai compreendendo e dando sentido à representação simbólica dos números, como também às operações que podem ser realizadas com eles. A escola é o principal ambiente no qual a criança aprende a desenvolver as principais habilidades aritméticas. Para isso, é necessário que o professor use metodologias que promovam o desenvolvimento destas habilidades. O objetivo deste estudo foi discutir; a partir de algumas bibliografias que abordam e de autores que discutem o tema, como se dá o desenvolvimento das habilidades matemáticas na criança do Ensino Fundamental – séries iniciais.  Utilizou-se como principais teóricos Piaget(1986), Vygotsky(1989), Kamii(1998) Smole(2000;2001) Bastos (2008), Dias e Seabra (2013). Torna-se de fundamental importância para o processo de ensino e aprendizagem compreender o aspecto cognitivo que envolve o desenvolvimento da criança na aprendizagem matemática para o educador trabalhar as atividades conforme a necessidade real de cada educando."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "CRIANÇA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_08_08_2014_09_41_18_idinscrito_168_93f97e8eb95732f6ee4931b74da6e05c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARICÉU BATISTA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARICÉU"
    "autor_email" => "mariceubsilva@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O número está presente na vida da criança desde cedo, seja em uma música, historinha, brincadeira ou no contexto familiar e social. Com o passar do tempo, a criança vai compreendendo e dando sentido à representação simbólica dos números, como também às operações que podem ser realizadas com eles. A escola é o principal ambiente no qual a criança aprende a desenvolver as principais habilidades aritméticas. Para isso, é necessário que o professor use metodologias que promovam o desenvolvimento destas habilidades. O objetivo deste estudo foi discutir; a partir de algumas bibliografias que abordam e de autores que discutem o tema, como se dá o desenvolvimento das habilidades matemáticas na criança do Ensino Fundamental – séries iniciais. Utilizou-se como principais teóricos Piaget(1986), Vygotsky(1989), Kamii(1998) Smole(2000;2001) Bastos (2008), Dias e Seabra (2013). Torna-se de fundamental importância para o processo de ensino e aprendizagem compreender o aspecto cognitivo que envolve o desenvolvimento da criança na aprendizagem matemática para o educador trabalhar as atividades conforme a necessidade real de cada educando.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.