ESTE TRABALHO VISA APRESENTAR OS RESULTADOS DA PESQUISA EMPÍRICA QUE CONSTITUI A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO, VOZES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE A LGBTFOBIA EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM CAMPO GRANDE, MS, PRODUZIDA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL, EM 2019. O ESTUDO FOI REALIZADO EM DUAS ETAPAS, NA PRIMEIRA — ANALISOU AS PERCEPÇÕES DE 140 JOVENS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A TEMÁTICA LGBT POR MEIO DE ATIVIDADES DE SENSIBILIZAÇÃO DESENVOLVIDAS COM O USO DE IMAGENS EM SALA DE AULA, POSTERIORMENTE A PARTIR DE UM ROTEIRO DE ENTREVISTA, PRODUZIMOS AS NARRATIVAS DESSES ESTUDANTES, DENTRO DESSE GRANDE GRUPO, QUE VIVENCIAM AS LESBIANIDADES, AS BISSEXUALIDADES, A HOMOSSEXUALIDADE E A PANSEXUALIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR. O REGISTRO PROPOSTO NESTE TEXTO REFERE-SE AOS ATAQUES VIVENCIADO POR UMA DAS PESQUISADORAS, COM CUNHO IDEOLÓGICO CONSERVADOR POR PARTE DE UM GRUPO DE ESTUDANTES DURANTE O PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA PESQUISA, EM MEADOS DE 2018. NESSA OCASIÃO, INICIAVA A CAMPANHA ELEITORAL PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NO BRASIL. ESSES ATAQUES OCORRERAM NOS CORREDORES DA ESCOLA E TAMBÉM FORAM REGISTRADAS NA PRODUÇÃO DAS ATIVIDADES ABORDADAS EM AULA. O POSICIONAMENTO MORAL E CONSERVADOR DE ALGUNS DESSES JOVENS SÃO APRESENTADOS EM SUAS NARRATIVAS, VERBALIZADAS E/OU ESCRITAS. A REFLEXÃO SOBRE ESSA EXPERIÊNCIA FEITA A PARTIR DA ANÁLISE FOUCAULTIANA E DOS RECENTES TRABALHOS NO CAMPO DA IDEOLOGIA DE GÊNERO NO PAÍS, EVIDENCIA AS ATITUDES REATIVAS DE ALGUNS JOVENS, VINCULADAS À PAUTA DA LGBTFOBIA EM AMBIENTE ESCOLAR NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO PAÍS.