LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CURRÍCULO, APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO DE SURDOS
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A Lei só é regulamentada com a publicação do Decreto 5.626 de 22 dezembro de 2005, tornando obrigatório o uso da língua de sinais não somente para os Surdos, mas também para os professores que trabalham com esses alunos além de determinar a presença de intérpretes de Libras nas escolas regulares. Esse decreto traz ainda a obrigatoriedade da inclusão do componente curricular LIBRAS, em todos os cursos de formação de professores e em caráter optativo para os demais cursos. Destarte, este trabalho tem por objetivo apresentar e discutir as concepções de cinqüenta e sete graduandos de um dos cursos de Licenciatura da Universidade Federal da Paraíba na modalidade à distância (UFPB-Virtual), sobre o papel da disciplina Língua Brasileira de Sinais no currículo da formação de professores, e, sobretudo, de que forma essa aprendizagem se corporificará na prática educativa em sala de aula com a presença de alunos Surdos. 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