Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 205
LEITURA EM TELA NO PONTO BALE/CTI

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS, LEITURA EM TELA, PROGRAMA BALE Comunicação Oral (CO) LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

No presente trabalho investigamos as principais dificuldades do leitor frente a leitura em tela, por meio de pesquisa realizada no Programa BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas), em sua 7ª edição. Fundamentamos em autores como Coscarelli e Ribeiro (2011), Passos, Souza e Santos (2007), Moram (1999), Oliveira (1943), dentre outros, que nos lançam um novo olhar em relação a leitura digital. Objetivamos analisar depoimentos dos bolsistas do BALE, vinculados a Graduação e ao Ensino Médio para identificarmos as suas principais dificuldades em ler na tela. A pesquisa é de caráter qualitativo e também pesquisa de opinião. Realizamos questionários com todos os participantes do Programa, com isso, analisamos as respostas de um aluno da graduação e de uma aluna do Ensino Médio. É fundamental que o professor trabalhe com as novas invenções tecnológicas, mostrando aos seus alunos a gama de informações e estratégias existentes e a importância de desfrutar de todas. A escola deve estar preparada para trabalhar com essas novas tecnologias que estão surgindo, sendo assim, necessária a qualificação por parte dos docentes, bem como melhor estrutura para que assim alcance o resultado almejado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.