Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTUDO DA TERCEIRA GERAÇÃO ROMÂNTICA BRASILEIRA EM SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: LITERATURA, ROMANTISMO, GERAÇÕES ROMÂNTICAS Comunicação Oral (CO) ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
0 of 0
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7267 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1726 "inscrito_id" => 3823 "titulo" => "ESTUDO DA TERCEIRA GERAÇÃO ROMÂNTICA BRASILEIRA EM SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O conteúdo gerações românticas está inserido no segundo ano do ensino médio. Como neste período a Literatura está desvinculada do ensino da língua portuguesa, o maior desafio é tornar este conteúdo significativo para os alunos e dar-lhes uma finalidade dentro das construções textuais que venham a produzir ou a leitura que venham a fazer. A partir disso pretendemos alcançar os seguintes objetivos: Sensibilizar a importância do estudo da literatura; Quais motivos levaram as campanhas republicanas e abolicionistas; Relacionar o significado entre o passado e o tempo atual; Debater a comparação do período romântico com o mundo atual; Ler os poemas e perceber se pode ser interpretado para os dias atuais; e Elaborar textos com uma visão romântica nos dias atuais. Os resultados desse projeto ainda não podem ser apresentados tendo em vista o fato de que ainda não foi aplicado. Porém pode-se fazer comentário sobre o recurso a ser utilizado: Internet e um "jurado". Além de estabelecer um elo e provocar um debate com os alunos, podemos utilizar pesquisas pelos meios mais utilizados por eles nos dias atuais, mostrando que se pode aprender e estudar por um meio tão popular.Este trabalho teve como principal proposta apresentar a ligação e influencia até nos dias atuais sobre os assuntos passados. Mostrando que a antiguidade rodeia o presente, não só em nossa língua como em nossos pensamentos e o nosso cotidiano, mesmo que isto esteja relacionado a mais de trezentos anos. A maior preocupação deste projeto é levar certo receio aos alunos de cor escura na sala de aula, provocando certas brincadeiras constrangedoras às mesmas.O conteúdo gerações românticas está inserido no segundo ano do ensino médio. Como neste período a Literatura est" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA" "palavra_chave" => "LITERATURA, ROMANTISMO, GERAÇÕES ROMÂNTICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_14_36_43_idinscrito_3823_ed7ef8f95f65855f2a5e22a1456514cc.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUCIANE NÓBREGA LIMA" "autor_nome_curto" => "JUCIANE" "autor_email" => "jucy.nobrega@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7267 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1726 "inscrito_id" => 3823 "titulo" => "ESTUDO DA TERCEIRA GERAÇÃO ROMÂNTICA BRASILEIRA EM SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O conteúdo gerações românticas está inserido no segundo ano do ensino médio. Como neste período a Literatura está desvinculada do ensino da língua portuguesa, o maior desafio é tornar este conteúdo significativo para os alunos e dar-lhes uma finalidade dentro das construções textuais que venham a produzir ou a leitura que venham a fazer. A partir disso pretendemos alcançar os seguintes objetivos: Sensibilizar a importância do estudo da literatura; Quais motivos levaram as campanhas republicanas e abolicionistas; Relacionar o significado entre o passado e o tempo atual; Debater a comparação do período romântico com o mundo atual; Ler os poemas e perceber se pode ser interpretado para os dias atuais; e Elaborar textos com uma visão romântica nos dias atuais. Os resultados desse projeto ainda não podem ser apresentados tendo em vista o fato de que ainda não foi aplicado. Porém pode-se fazer comentário sobre o recurso a ser utilizado: Internet e um "jurado". Além de estabelecer um elo e provocar um debate com os alunos, podemos utilizar pesquisas pelos meios mais utilizados por eles nos dias atuais, mostrando que se pode aprender e estudar por um meio tão popular.Este trabalho teve como principal proposta apresentar a ligação e influencia até nos dias atuais sobre os assuntos passados. Mostrando que a antiguidade rodeia o presente, não só em nossa língua como em nossos pensamentos e o nosso cotidiano, mesmo que isto esteja relacionado a mais de trezentos anos. A maior preocupação deste projeto é levar certo receio aos alunos de cor escura na sala de aula, provocando certas brincadeiras constrangedoras às mesmas.O conteúdo gerações românticas está inserido no segundo ano do ensino médio. Como neste período a Literatura est" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA" "palavra_chave" => "LITERATURA, ROMANTISMO, GERAÇÕES ROMÂNTICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_14_36_43_idinscrito_3823_ed7ef8f95f65855f2a5e22a1456514cc.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUCIANE NÓBREGA LIMA" "autor_nome_curto" => "JUCIANE" "autor_email" => "jucy.nobrega@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O conteúdo gerações românticas está inserido no segundo ano do ensino médio. Como neste período a Literatura está desvinculada do ensino da língua portuguesa, o maior desafio é tornar este conteúdo significativo para os alunos e dar-lhes uma finalidade dentro das construções textuais que venham a produzir ou a leitura que venham a fazer. A partir disso pretendemos alcançar os seguintes objetivos: Sensibilizar a importância do estudo da literatura; Quais motivos levaram as campanhas republicanas e abolicionistas; Relacionar o significado entre o passado e o tempo atual; Debater a comparação do período romântico com o mundo atual; Ler os poemas e perceber se pode ser interpretado para os dias atuais; e Elaborar textos com uma visão romântica nos dias atuais. Os resultados desse projeto ainda não podem ser apresentados tendo em vista o fato de que ainda não foi aplicado. Porém pode-se fazer comentário sobre o recurso a ser utilizado: Internet e um "jurado". Além de estabelecer um elo e provocar um debate com os alunos, podemos utilizar pesquisas pelos meios mais utilizados por eles nos dias atuais, mostrando que se pode aprender e estudar por um meio tão popular.Este trabalho teve como principal proposta apresentar a ligação e influencia até nos dias atuais sobre os assuntos passados. Mostrando que a antiguidade rodeia o presente, não só em nossa língua como em nossos pensamentos e o nosso cotidiano, mesmo que isto esteja relacionado a mais de trezentos anos. A maior preocupação deste projeto é levar certo receio aos alunos de cor escura na sala de aula, provocando certas brincadeiras constrangedoras às mesmas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.