A DEMOCRATIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS TEM TRANSFORMADO A MANEIRA COMO A SOCIEDADE AGE E INTERAGE ENTRE SI. ESSA POPULARIZAÇÃO TROUXE GRANDES DESAFIOS NO QUE CONCERNE À FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. COM O ADVENTO DA INTERNET SURGEM VÁRIAS FERRAMENTAS QUE PODEM SER UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. UMA DELAS É O VÍDEO. DIANTE DISSO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI PRODUZIR VÍDEOS PARA AUXILIAR NA DISCIPLINA DE PALEONTOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR. FORAM UTILIZADAS UMA CÂMERA CANON POWER SHOT SX 210 E UM CELULAR SAMSUNG J5 PARA A REALIZAÇÃO DOS VÍDEOS. DURANTE A PRODUÇÃO OBSERVOU-SE A NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DAQUELE QUE SE PROPÕE A FAZER OS VÍDEOS. POR OUTRO LADO, ESTA FERRAMENTA CONTRIBUI PARA A APROXIMAÇÃO COM O ALUNO. ALÉM DISSO, O CONTATO DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS SE MOSTRA FUNDAMENTAL PARA A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, BEM COMO CONTRIBUI PARA UMA MELHOR RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO.