ESTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR AS CONCEP??ES DOS ALUNOS QUANTO ? ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA E INTERDISCIPLINAR DA EXPERIMENTA??O. PARA TAL, FORAM REALIZADOS EXPERIMENTOS DO LIVRO DIALOGANDO CI?NCIA ENTRE SABORES, ODORES E AROMAS: CONTEXTUALIZANDO OS ALIMENTOS QU?MICA E BIOLOGICAMENTE, EM AULAS DE CI?NCIAS, BIOLOGIA E QU?MICA, NA CIDADE DE RIO DO SUL/SC, EM V?RIOS MOMENTOS DURANTE OS ANOS DE 2012 E 2013. AP?S A REALIZA??O DOS EXPERIMENTOS, OS ALUNOS RESPONDERAM UM QUESTION?RIO ESTRUTURADO COM DEZ PERGUNTAS ABERTAS, DAS QUAIS SER?O DISCUTIDAS AS QUEST?ES 3 E 6 QUE BUSCARAM PERCEBER SE OS ALUNOS IDENTIFICARAM NA REALIZA??O, APRESENTA??O E DISCUSS?O DOS RESULTADOS DA EXPERIMENTA??O A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR. OS ALUNOS UTILIZAM TERMOS QUE EXPRESSAM A RELA??O ENTRE AS ?REAS DE QU?MICA E BIOLOGIA E EXPRESSAM QUE A IMERS?O NO CONTEXTO DOS ALIMENTOS VIABILIZA OS EXPERIMENTOS. A INTERDISCIPLINARIDADE ANUNCIADA PELOS ALUNOS ? VISUALIZADA PELAS CONEX?ES QUE O PR?PRIO CONTEXTO DOS ALIMENTOS EVIDENCIA ISOLADAMENTE.