A CIÊNCIA E A ARTE SÃO CAMPOS DO SABER QUE FORAM HISTORICAMENTE SEPARADOS E QUE REPRESENTAM FORMAS MUITO DISTINTAS DE SE TRABALHAR E DE ENXERGAR O MUNDO. A INTERFACE ENTRE ÁREAS TÃO DIFERENTES PODE RESSIGNIFICAR DIVERSOS ASPECTOS DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. O OBJETIVO DESTA PESQUISA É CARACTERIZAR OS TRABALHOS PRODUZIDOS SOBRE A INTERFACE CIÊNCIA E ARTE PUBLICADOS NOS PRINCIPAIS PERIÓDICOS E EVENTOS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, NAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS. É UMA PESQUISA QUALITATIVA EM ANDAMENTO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. OS RESULTADOS INICIAIS EVIDENCIARAM UM GRANDE NÚMERO DE TRABALHOS QUE INVESTIGAM O USO DA ARTE COMO RECURSO DIDÁTICO OU ESTRATÉGIA DE ENSINO. OUTROS OBJETOS DE INVESTIGAÇÃO DA INTERFACE APARECERAM EM MENOR NÚMERO. CONCLUI-SE QUE A INTERFACE VEM SENDO TRABALHADA MAJORITARIAMENTE COMO AUXÍLIO PARA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS, SENDO POUCO CONSIDERADO SEU POTENCIAL TRANSFORMADOR DA SUBJETIVIDADE, COM SEUS SENTIDOS MAIS ESTÉTICOS, ÉTICOS, POLÍTICOS, HISTÓRICOS E CULTURAIS.