ESTE TEXTO APRESENTA UM ESTUDO SOBRE O TRABALHO DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO MUNICÍPIO DE CURAÇÁ - BAHIA. TEVE COMO OBJETIVO CONHECER, NO CONTEXTO EDUCACIONAL DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CURAÇÁ-BAHIA, O FAZER DOS PROFESSORES NO AEE, INVESTIGANDO ASPECTOS REFERENTES À PRÁTICA PEDAGÓGICA. NESSE SENTIDO, O ESTUDO SE FUNDAMENTOU NOS MARCOS LEGAIS ACERCA DAS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ARTICULAÇÃO COM REFERÊNCIAS ACERCA DA FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE (PIMENTA, 2012). PARTICIPARAM DA PESQUISA 14 PROFESSORES QUE ATUA COM O AEE E DOIS PROFISSIONAIS DA EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. ASSIM, A INVESTIGAÇÃO FOI CONDUZIDA COM BASE NOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DA PESQUISA EXPLORATÓRIA, TENDO COMO INSTRUMENTO UM QUESTIONÁRIO ON-LINE, QUE FOI REALIZADO E DISPONIBILIZADO PELO GOOGLE FORMS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS PROFESSORES QUE ATUAM COM O AEE BUSCAM DESENVOLVER UM TRABALHO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO, PORÉM AINDA ENFRENTAM ALGUMAS BARREIRAS DENTRO DAS ESCOLAS. CONSTATOU-SE QUE SE FAZ IMPORTANTE REPENSAR ALGUMAS PRÁTICAS PRESENTES E PLANEJAR PROPOSTAS FUTURAS PARA A ÁREA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE CURAÇÁ.