Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INDISCIPLINA NA ESCOLA: DESAFIO PARA A ESCOLA E PARA A FAMÍLIA

Palavra-chaves: INDISCIPLINA, ESCOLA, FAMÍLIA Comunicação Oral (CO) FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
"2014-09-18 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7400
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 72
    "inscrito_id" => 399
    "titulo" => "INDISCIPLINA NA ESCOLA: DESAFIO PARA A ESCOLA E PARA A FAMÍLIA"
    "resumo" => "Atualmente é comum, nas discussões sociais – acadêmicas ou não, a abordagem ao tema Indisciplina na sala de aula, frente à necessidade de lidar com esse problema no dia a dia educacional. A indisciplina, a falta de limites por parte das crianças, adolescentes e jovens tornou-se uma problemática que se constitui num enorme desafio a ser superado pela família e pelos educadores. A escola, através de seus profissionais, deve rever concepções e metodologias para melhorar a prática pedagógica, bem como, conquistar a disciplina dos alunos e verdadeiramente prepará-los para a vida na sociedade. A problemática norteadora deste artigo parte da necessidade de buscar respostas à questão: “o que fazer para diminuir a indisciplina em sala de aula, objetivando melhorar as condições de aprendizagem dos alunos?” Nosso objetivo é identificar os fatores que têm causado a carência de limites e valores morais por parte dos alunos, levando à indisciplina na sala de aula. A metodologia utilizada neste artigo foi a pesquisa bibliográfica em livros e revistas; base de dados da internet, textos da área de educação, e finalmente, a observação feita nas salas de aula de escolas públicas nas quais atuamos como docente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, ESCOLA, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_17_06_2014_20_43_52_idinscrito_399_49b75a90da75be3c39280e479fd49a52.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO CANINDÉ DE ASSUNÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO"
    "autor_email" => "canindeassuncao@gmail.com"
    "autor_ies" => "SAPIENS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7400
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 72
    "inscrito_id" => 399
    "titulo" => "INDISCIPLINA NA ESCOLA: DESAFIO PARA A ESCOLA E PARA A FAMÍLIA"
    "resumo" => "Atualmente é comum, nas discussões sociais – acadêmicas ou não, a abordagem ao tema Indisciplina na sala de aula, frente à necessidade de lidar com esse problema no dia a dia educacional. A indisciplina, a falta de limites por parte das crianças, adolescentes e jovens tornou-se uma problemática que se constitui num enorme desafio a ser superado pela família e pelos educadores. A escola, através de seus profissionais, deve rever concepções e metodologias para melhorar a prática pedagógica, bem como, conquistar a disciplina dos alunos e verdadeiramente prepará-los para a vida na sociedade. A problemática norteadora deste artigo parte da necessidade de buscar respostas à questão: “o que fazer para diminuir a indisciplina em sala de aula, objetivando melhorar as condições de aprendizagem dos alunos?” Nosso objetivo é identificar os fatores que têm causado a carência de limites e valores morais por parte dos alunos, levando à indisciplina na sala de aula. A metodologia utilizada neste artigo foi a pesquisa bibliográfica em livros e revistas; base de dados da internet, textos da área de educação, e finalmente, a observação feita nas salas de aula de escolas públicas nas quais atuamos como docente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, ESCOLA, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_17_06_2014_20_43_52_idinscrito_399_49b75a90da75be3c39280e479fd49a52.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO CANINDÉ DE ASSUNÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO"
    "autor_email" => "canindeassuncao@gmail.com"
    "autor_ies" => "SAPIENS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Atualmente é comum, nas discussões sociais – acadêmicas ou não, a abordagem ao tema Indisciplina na sala de aula, frente à necessidade de lidar com esse problema no dia a dia educacional. A indisciplina, a falta de limites por parte das crianças, adolescentes e jovens tornou-se uma problemática que se constitui num enorme desafio a ser superado pela família e pelos educadores. A escola, através de seus profissionais, deve rever concepções e metodologias para melhorar a prática pedagógica, bem como, conquistar a disciplina dos alunos e verdadeiramente prepará-los para a vida na sociedade. A problemática norteadora deste artigo parte da necessidade de buscar respostas à questão: “o que fazer para diminuir a indisciplina em sala de aula, objetivando melhorar as condições de aprendizagem dos alunos?” Nosso objetivo é identificar os fatores que têm causado a carência de limites e valores morais por parte dos alunos, levando à indisciplina na sala de aula. A metodologia utilizada neste artigo foi a pesquisa bibliográfica em livros e revistas; base de dados da internet, textos da área de educação, e finalmente, a observação feita nas salas de aula de escolas públicas nas quais atuamos como docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.