O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA RELATAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR TRÊS RESIDENTES MULTIPROFISSIONAIS EM UMA VISITA MULTIDISCIPLINAR, DE MODO A APRESENTAR E DISCUTIR AS DEMANDAS IDENTIFICADAS DURANTE A VISITA, ASSIM COMO AS INTERVENÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DAS RESIDENTES DE NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA E FONOAUDIOLOGIA NA ASSISTÊNCIA PRESTADA A UM PACIENTE PEDIÁTRICO E À SUA ACOMPANHANTE. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELAS RESIDENTES REFERENTE A UMA VISITA MULTIDISCIPLINAR REALIZADA NO SETOR DA CLÍNICA MÉDICA PEDIÁTRICA DE UM HOSPITAL INFANTIL. DURANTE A VISITA EM SI, FORAM SEGUIDOS PRINCÍPIOS DE ATUAÇÃO PAUTADOS NA IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS, POSTURA ÉTICA E HUMANIZADA, ESCUTA ATIVA E QUALIFICADA E INTERVENÇÃO FRENTE ÀS PROBLEMÁTICAS E DEMANDAS EXPOSTAS. DESTACA-SE QUE NO DECORRER DA VISITA, FORAM PERCEBIDAS QUESTÕES QUE ESTÃO PARA ALÉM DO QUADRO CLÍNICO DA CRIANÇA QUE ESTAVA SENDO ACOMPANHADA PELA SUA GENITORA DESDE A SUA ADMISSÃO NO SERVIÇO. TAIS QUESTÕES SE RELACIONAM A CONDICIONANTES E DETERMINANTES EM SAÚDE. FORAM ELES: FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO NA LOCALIDADE DE MORADIA, RENDA FAMILIAR BAIXA, FALTA DE INFORMAÇÃO, CRENÇA DA MÃE NO SABER POPULAR, FALTA DE APOIO FAMILIAR E SIGNIFICADOS ACERCA DA MATERNIDADE E DA AMAMENTAÇÃO. POSTERIORMENTE, FOI CONSTRUÍDO UM PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR (PTS). VERIFICOU-SE A RELEVÂNCIA DA VISITA MULTIDISCIPLINAR EM PEDIATRIA POR PROPORCIONAR UMA ASSISTÊNCIA INTEGRAL, UNINDO EQUIPE DE SAÚDE, CRIANÇA E FAMÍLIA. AMPLIANDO ASSIM, A IDENTIFICAÇÃO DE ASPECTOS BIOPSICOSSOCIAIS QUE ESTEJAM NECESSITANDO DE INTERVENÇÃO COM VISTAS À PROMOÇÃO DA SAÚDE, À RESOLUTIVIDADE E À RECUPERAÇÃO.