O ENVELHECIMENTO POPULACIONAL É UMA REALIDADE MUNDIAL E REQUER UMA SÉRIE DE ADAPTAÇÕES SOCIAIS, PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA SAÚDE. ATIVIDADES PAUTADAS NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DEVEM SER DESENVOLVIDAS COM OS IDOSOS, EM VISTA DO ENVELHECIMENTO ATIVO. NESSE CONTEXTO, A FISIOTERAPIA VEM INSERINDO-SE PAULATINAMENTE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA, ATUANDO EM AÇÕES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE AGRAVOS PARA A PESSOA IDOSA. O PRESENTE ESTUDO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, TENDO COMO OBJETIVO DESCREVER A VIVÊNCIA DE UMA ACADÊMICA EXTENSIONISTA DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, NO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO PROJETO DE EXTENSÃO “FISIOTERAPIA NA COMUNIDADE” REALIZADO EM 2019, TENDO COMO PÚBLICO ALVO UM GRUPO DE IDOSAS DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB. FORAM EXPOSTOS E DISCUTIDOS TEMAS RELACIONADOS COM O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, ENTRE ELES: HIPERTENSÃO ARTERIAL, MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO ESTRESSE, ORIENTAÇÕES E PREVENÇÃO DE QUEDAS, DIFICULDADES DE MEMÓRIA, USO DE PLANTAS MEDICINAIS, PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA, MENOPAUSA E HANSENÍASE. UTILIZOU-SE METODOLOGIAS ATIVAS COMO RODAS DE CONVERSA, DINÂMICAS, JOGOS E CARTILHAS ILUSTRATIVAS, FAVORECENDO ENTENDIMENTO E FIXAÇÃO DAS TEMÁTICAS ABORDADAS. A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PROPORCIONOU AOS EXTENSIONISTAS UMA VISÃO AMPLIADA DIRECIONADA AOS ASPECTOS BIOPSICOSSOCIAIS ENVOLVIDOS NO ENVELHECIMENTO HUMANO. ALÉM DISSO, POSSIBILITOU A PARTICIPAÇÃO ATIVA DAS IDOSAS NA CONSTRUÇÃO DO SABER POR MEIO DO DIÁLOGO, FACILITANDO A INTERAÇÃO SOCIAL, AUTONOMIA E ADOÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS.