NA TENTATIVA DE AMENIZAR AS PERDAS E DANOS CAUSADOS AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS ABRAÇARAM O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL UTILIZANDO AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM E PLATAFORMAS DE VIDEOCHAMADAS PARA DAR CONTINUIDADE AO ANO LETIVO DE 2020, ENQUANTO A VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS É ESPERADA. NESSE CONTEXTO DE AULAS VIRTUAIS, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É PROMOVER UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR ENTRE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA PAUTADA NA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ, A FIM DE ESCLARECER A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS PARA A SOCIEDADE, INCENTIVANDO O PROTAGONISMO ESTUDANTIL COMO DISSEMINADOR DESSE CONHECIMENTO. FOI ELABORADA E EXPERIMENTADA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (SD) COM 8 (OITO) AULAS POR MEIO DO GOOGLE MEET ABORDANDO O ESTUDO DAS VACINAS E DE PORCENTAGEM. OS INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS FORAM A OBSERVAÇÃO E AS PUBLICAÇÕES REALIZADAS PELOS ALUNOS, QUE FORAM ANALISADAS À LUZ DO APORTE TEÓRICO DA PESQUISA E DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA (ATD). A DISCUSSÃO DOS RESULTADOS MOSTROU QUE AS ATIVIDADES PROPOSTAS NA SD COM BASE NA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ ENFATIZARAM A RELEVÂNCIA DAS VACINAS PARA A SOCIEDADE E PROPORCIONARAM AO ALUNO UMA REFLEXÃO SOBRE SEU PAPEL COMO CIDADÃO. DESTACA-SE A NECESSIDADE DE DISCUSSÕES INTERDISCIPLINARES SOBRE ESSE TEMA, ATENTANDO PARA O COMBATE À DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS QUE PODEM SABOTAR A IMUNIZAÇÃO DAS PESSOAS A DOENÇAS, COMO É O CASO DA COVID-19.