Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 230
GLOWSCRIPT COMO FERRAMENTA ELUCIDATIVA DE CONCEITOS DE FÍSICA: EXPLORANDO O VPYTHON

Palavra-chaves: PROGRAMAÇÃO, GLOWSCRIPT, VPYTHON, ENSINO DE FÍSICA, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO ? UMA PROPOSI??O DE AULA DEMONSTRATIVA QUE UTILIZA A PROGRAMA??O VPYTHON COMO FORMA DE EXPLORAR CONCEITOS DE F?SICA GERAL. PARA FACILITAR O ACESSO A ESSA LINGUAGEM DE PROGRAMA??O, O DOCENTE E OS ESTUDANTES S?O CONVIDADOS A UTILIZAR O SITE GLOWSCRIPT PARA ACESSAR O IDE DO VPYTHON DIRETAMENTE ATRAV?S DO BROWSER. OS PROGRAMAS DISPON?VEIS ABORDAM O LAN?AMENTO OBL?QUO, P?NDULO SIMPLES E VELOCIDADE DE MOL?CULAS DE GASES EM SIMULA??ES 3D NAS QUAIS O USU?RIO INTERAGE COM O PROGRAMA, EXPLORANDO AS VARI?VEIS ENVOLVIDAS PARA OBSERVAR AS RELA??ES DE CAUSA E EFEITO DOS FEN?MENOS F?SICOS PROPOSTOS. A MODELAGEM COMPUTACIONAL ? UMA METODOLOGIA DE ENSINO DAS CI?NCIAS J? ADOTADA EM DIVERSAS UNIVERSIDADES MUNDO AFORA E VEM SENDO IMPLANTADA POUCO A POUCO NO BRASIL COM RESULTADOS POSITIVOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.