Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

FERRAMENTAS EDUCACIONAIS ALTERNATIVAS PARA MELHORIA DO DESEMPENHO DE ALUNOS DA ZONA RURAL DO BREJO PARAIBANO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INFORMÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL, ZONA RURAL, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação
"2020-12-10 10:13:23"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72882
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 247
    "inscrito_id" => 978
    "titulo" => """
      FERRAMENTAS EDUCACIONAIS ALTERNATIVAS PARA\r\n
      MELHORIA DO DESEMPENHO DE ALUNOS DA ZONA RURAL DO\r\n
      BREJO PARAIBANO
      """
    "resumo" => """
      A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXTRACURRICULARES CONSTITUEM-SE COMO UMA ALTERNATIVA PARA AUXILIAR O ALUNO\r\n
      FORA DA ROTINA ESCOLAR TRADICIONAL, COM O INTUITO DE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS DE FORMA DESCONTRAÍDA,\r\n
      ADQUIRIR COMPETÊNCIAS, E AFASTÁ-LOS DO ÓCIO. DENTRO DO CONTEXTO, AS OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS SÃO UMA\r\n
      ALTERNATIVA METODOLÓGICA DE APRENDIZADO E INCLUSÃO SOCIAL, QUE PODEM SER UTILIZADA EM DIFERENTES ÁREAS\r\n
      DO CONHECIMENTO. COM ISSO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU DESCREVER AS ATIVIDADES REALIZADAS NO ANO DE\r\n
      2019 DO PROJETO “OLIMPÍADA PARAIBANA DE INFORMÁTICA – SEDE AREIA” EXECUTADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR ABEL BARBOSA NA ZONA RURAL DE AREIA-PB, QUE INSTIGOU NOS ALUNOS O\r\n
      INTERESSE POR JOGOS DE RACIOCÍNIO LÓGICO E COMPUTAÇÃO, BUSCANDO ENTRE OS PARTICIPANTES O ESPÍRITO DE\r\n
      COMPETIÇÃO SAUDÁVEL E INCLUSÃO SOCIAL. AO DECORRER DOS ANOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO, A ESCOLA ABEL\r\n
      BARBOSA VEM SUPERANDO SEU PRÓPRIO NÚMERO DE MEDALHAS CONQUISTADAS, ALÉM DE PROVOCAR UMA\r\n
      DIMINUIÇÃO NA EVASÃO ESCOLAR E MELHORIA NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, TAL ACONTECIMENTO É\r\n
      GRANDIOSO E LISONJEIA O TRABALHO DE TREINAMENTO QUE É REALIZADO NA COMUNIDADE RURAL. OS OBJETIVOS DO\r\n
      PROJETO FORAM ATINGIDOS, VISTO QUE ESTE COLABOROU PARA O DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, ALÉM DE MOTIVÁLOS PARA FUTURAS COMPETIÇÕES, CONSTITUINDO-SE ASSIM COMO UMA ALTERNATIVA EXTRACURRICULAR EFICIENTE NO\r\n
      APRENDIZADO E INCLUSÃO SOCIAL DA ESCOLA RURAL PARTICIPANTE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INFORMÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL, ZONA RURAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA24_ID978_16102020205208.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILLIAMS ALVES XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "WILLIAMS XAVIER"
    "autor_email" => "williamsxavier97@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72882
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 247
    "inscrito_id" => 978
    "titulo" => """
      FERRAMENTAS EDUCACIONAIS ALTERNATIVAS PARA\r\n
      MELHORIA DO DESEMPENHO DE ALUNOS DA ZONA RURAL DO\r\n
      BREJO PARAIBANO
      """
    "resumo" => """
      A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXTRACURRICULARES CONSTITUEM-SE COMO UMA ALTERNATIVA PARA AUXILIAR O ALUNO\r\n
      FORA DA ROTINA ESCOLAR TRADICIONAL, COM O INTUITO DE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS DE FORMA DESCONTRAÍDA,\r\n
      ADQUIRIR COMPETÊNCIAS, E AFASTÁ-LOS DO ÓCIO. DENTRO DO CONTEXTO, AS OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS SÃO UMA\r\n
      ALTERNATIVA METODOLÓGICA DE APRENDIZADO E INCLUSÃO SOCIAL, QUE PODEM SER UTILIZADA EM DIFERENTES ÁREAS\r\n
      DO CONHECIMENTO. COM ISSO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU DESCREVER AS ATIVIDADES REALIZADAS NO ANO DE\r\n
      2019 DO PROJETO “OLIMPÍADA PARAIBANA DE INFORMÁTICA – SEDE AREIA” EXECUTADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR ABEL BARBOSA NA ZONA RURAL DE AREIA-PB, QUE INSTIGOU NOS ALUNOS O\r\n
      INTERESSE POR JOGOS DE RACIOCÍNIO LÓGICO E COMPUTAÇÃO, BUSCANDO ENTRE OS PARTICIPANTES O ESPÍRITO DE\r\n
      COMPETIÇÃO SAUDÁVEL E INCLUSÃO SOCIAL. AO DECORRER DOS ANOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO, A ESCOLA ABEL\r\n
      BARBOSA VEM SUPERANDO SEU PRÓPRIO NÚMERO DE MEDALHAS CONQUISTADAS, ALÉM DE PROVOCAR UMA\r\n
      DIMINUIÇÃO NA EVASÃO ESCOLAR E MELHORIA NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, TAL ACONTECIMENTO É\r\n
      GRANDIOSO E LISONJEIA O TRABALHO DE TREINAMENTO QUE É REALIZADO NA COMUNIDADE RURAL. OS OBJETIVOS DO\r\n
      PROJETO FORAM ATINGIDOS, VISTO QUE ESTE COLABOROU PARA O DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, ALÉM DE MOTIVÁLOS PARA FUTURAS COMPETIÇÕES, CONSTITUINDO-SE ASSIM COMO UMA ALTERNATIVA EXTRACURRICULAR EFICIENTE NO\r\n
      APRENDIZADO E INCLUSÃO SOCIAL DA ESCOLA RURAL PARTICIPANTE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INFORMÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL, ZONA RURAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA24_ID978_16102020205208.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILLIAMS ALVES XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "WILLIAMS XAVIER"
    "autor_email" => "williamsxavier97@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXTRACURRICULARES CONSTITUEM-SE COMO UMA ALTERNATIVA PARA AUXILIAR O ALUNO FORA DA ROTINA ESCOLAR TRADICIONAL, COM O INTUITO DE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS DE FORMA DESCONTRAÍDA, ADQUIRIR COMPETÊNCIAS, E AFASTÁ-LOS DO ÓCIO. DENTRO DO CONTEXTO, AS OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS SÃO UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA DE APRENDIZADO E INCLUSÃO SOCIAL, QUE PODEM SER UTILIZADA EM DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO. COM ISSO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU DESCREVER AS ATIVIDADES REALIZADAS NO ANO DE 2019 DO PROJETO “OLIMPÍADA PARAIBANA DE INFORMÁTICA – SEDE AREIA” EXECUTADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR ABEL BARBOSA NA ZONA RURAL DE AREIA-PB, QUE INSTIGOU NOS ALUNOS O INTERESSE POR JOGOS DE RACIOCÍNIO LÓGICO E COMPUTAÇÃO, BUSCANDO ENTRE OS PARTICIPANTES O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO SAUDÁVEL E INCLUSÃO SOCIAL. AO DECORRER DOS ANOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO, A ESCOLA ABEL BARBOSA VEM SUPERANDO SEU PRÓPRIO NÚMERO DE MEDALHAS CONQUISTADAS, ALÉM DE PROVOCAR UMA DIMINUIÇÃO NA EVASÃO ESCOLAR E MELHORIA NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, TAL ACONTECIMENTO É GRANDIOSO E LISONJEIA O TRABALHO DE TREINAMENTO QUE É REALIZADO NA COMUNIDADE RURAL. OS OBJETIVOS DO PROJETO FORAM ATINGIDOS, VISTO QUE ESTE COLABOROU PARA O DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS, ALÉM DE MOTIVÁLOS PARA FUTURAS COMPETIÇÕES, CONSTITUINDO-SE ASSIM COMO UMA ALTERNATIVA EXTRACURRICULAR EFICIENTE NO APRENDIZADO E INCLUSÃO SOCIAL DA ESCOLA RURAL PARTICIPANTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.