ESTE ESTUDO SISTEMÁTICO TEVE COMO TEVE COMO PROPÓSITO INVESTIGAR A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA EM IDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL. A JUSTIFICATIVA DESTE ESTUDO ENVOLVE AS DIMENSÕES ACADÊMICO-CIENTÍFICA, PESSOAL, PEDAGÓGICA E SOCIAL. O PRESENTE ESTUDO É DE NATUREZA TEÓRICA E PAUTA-SE POR UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM QUE PRETENDEU-SE BASEAR EM AUTORES QUE PROBLEMATIZAM E DISCUTEM O ASSUNTO EM PAUTA. E, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ENVOLVERAM LEITURAS E ESTUDOS DE TEXTOS SOBRE TAIS TEMÁTICAS. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DESSE ESTUDO BASEIA-SE NOS PRESSUPOSTOS DA CONCEPÇÃO HISTÓRICA CULTURAL DEFENDIDA POR VYGOTSKY (1991) QUE ESTUDA ESPECIFICAMENTE O DESENVOLVIMENTO HUMANO COM BASE EM SUAS RELAÇÕES SOCIAIS. E WALLON (1975) QUE DEFENDE QUE A AFETIVIDADE E A INTELIGÊNCIA DA CRIANÇA DEVEM CAMINHAR JUNTAS.COMO RESULTADO VERIFICOU-SE QUE A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ALÉM DE POSSÍVEL É EXTREMAMENTE IMPORTANTE UMA VEZ QUE CONTRIBUI SIGNIFICATIVAMENTE NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE TODAS AS CRIANÇAS INDEPENDENTE DE TEREM O TEA OU OUTRA CONDIÇÃO UMA VEZ QUE A EDUCAÇÃO INFANTIL É UMA ETAPA PROEMINENTE NA MEDIDA EM QUE PROPORCIONA NA CRIANÇA DESENVOLVER-SE INTEGRALMENTE. CONCLUÍ-SE QUE O CONTEXTO FAMILIAR E ESCOLAR SÃO OS QUE MAIS INFLUENCIAM NA FORMAÇÃO DOS TRAÇOS DE PERSONALIDADE DA PESSOA E NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES.