Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIÊNCIAS DE WINTERBOTTOM : INDEPENDÊNCIA PREMATURA & MOTIVAÇÃO PARA REALIZAÇÃO

Palavra-chaves: MOTIVAÇÃO, INDEPENDÊNCIA, EXPERIÊNCIAS Pôster (PO) FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7287
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1550
    "inscrito_id" => 32818
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS DE WINTERBOTTOM : INDEPENDÊNCIA PREMATURA & MOTIVAÇÃO PARA REALIZAÇÃO"
    "resumo" => "A motivação para realização é o esforço para elevar ou conservar no maior grau possível a capacidade, em todas as atividades em que se considera um critério de qualidade como obrigatório, e cuja execução, por isso, se pode ou não conseguir. O desenvolvimento de uma boa motivação para realização depende de muitos fatores educacionais. Uma condição prévia, porém, de particular importância: a criança precisa adquirir um grau mínimo de independência nos primeiros oito anos de vida.  As experiências na década de 1950 realizadas por Winterbottom demostram correlação entre a motivação para realização e o independência em crianças. Nessas experiências com crianças, observou-se a relação direta entre motivação e independência prematura. A experiência consistia em solicitar de professores de garotos entre 8 e 10 anos o grau de sua aplicação e esforço. De acordo com isso, foram divididos os alunos em dois grupos: o grupo de elevada e o grupo de baixa motivação para realização de atividades escolares. Depois, fez interrogar detalhadamente as mães sobre suas metas educacionais e, sobretudo, sobre suas técnicas educacionais.\tO grupo com maior motivação para realização, durante os primeiros anos de vida, haviam recebido mais atenção e reconhecimento para cada execução independente de tarefas. O segundo grupos (menos motivado) teve o comportamento de independência, visto pelos pais, como sendo de teimosia e não como um progresso. Com isso as crianças do segundo grupo tinham seu comportamento de independência reprimido por ações dos pais.\tSegundo os estudos a independência deve ser estimulada desde cedo, entretanto não deve confundida com tarefas domesticas, pois para que haja motivação é necessário que a independência prematura deva vir dos interesses da criança. A motivação para realização de atividades tem como pré-requisito básico a formação de uma independência prematura, pois a criança que é consciente da liberdade de decisão e que pode determinar objetivos, esta melhor preparada para ter mais força de vontade do que uma criança que teve sua independência prematura reprimida."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, INDEPENDÊNCIA, EXPERIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_00_10_55_idinscrito_32818_abeb9d28a7b9a90747773350340428ab.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HANNIMAN DENIZARD COSME BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "HANNIMAN"
    "autor_email" => "denizard_jpa@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7287
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1550
    "inscrito_id" => 32818
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS DE WINTERBOTTOM : INDEPENDÊNCIA PREMATURA & MOTIVAÇÃO PARA REALIZAÇÃO"
    "resumo" => "A motivação para realização é o esforço para elevar ou conservar no maior grau possível a capacidade, em todas as atividades em que se considera um critério de qualidade como obrigatório, e cuja execução, por isso, se pode ou não conseguir. O desenvolvimento de uma boa motivação para realização depende de muitos fatores educacionais. Uma condição prévia, porém, de particular importância: a criança precisa adquirir um grau mínimo de independência nos primeiros oito anos de vida.  As experiências na década de 1950 realizadas por Winterbottom demostram correlação entre a motivação para realização e o independência em crianças. Nessas experiências com crianças, observou-se a relação direta entre motivação e independência prematura. A experiência consistia em solicitar de professores de garotos entre 8 e 10 anos o grau de sua aplicação e esforço. De acordo com isso, foram divididos os alunos em dois grupos: o grupo de elevada e o grupo de baixa motivação para realização de atividades escolares. Depois, fez interrogar detalhadamente as mães sobre suas metas educacionais e, sobretudo, sobre suas técnicas educacionais.\tO grupo com maior motivação para realização, durante os primeiros anos de vida, haviam recebido mais atenção e reconhecimento para cada execução independente de tarefas. O segundo grupos (menos motivado) teve o comportamento de independência, visto pelos pais, como sendo de teimosia e não como um progresso. Com isso as crianças do segundo grupo tinham seu comportamento de independência reprimido por ações dos pais.\tSegundo os estudos a independência deve ser estimulada desde cedo, entretanto não deve confundida com tarefas domesticas, pois para que haja motivação é necessário que a independência prematura deva vir dos interesses da criança. A motivação para realização de atividades tem como pré-requisito básico a formação de uma independência prematura, pois a criança que é consciente da liberdade de decisão e que pode determinar objetivos, esta melhor preparada para ter mais força de vontade do que uma criança que teve sua independência prematura reprimida."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, INDEPENDÊNCIA, EXPERIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_00_10_55_idinscrito_32818_abeb9d28a7b9a90747773350340428ab.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HANNIMAN DENIZARD COSME BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "HANNIMAN"
    "autor_email" => "denizard_jpa@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A motivação para realização é o esforço para elevar ou conservar no maior grau possível a capacidade, em todas as atividades em que se considera um critério de qualidade como obrigatório, e cuja execução, por isso, se pode ou não conseguir. O desenvolvimento de uma boa motivação para realização depende de muitos fatores educacionais. Uma condição prévia, porém, de particular importância: a criança precisa adquirir um grau mínimo de independência nos primeiros oito anos de vida. As experiências na década de 1950 realizadas por Winterbottom demostram correlação entre a motivação para realização e o independência em crianças. Nessas experiências com crianças, observou-se a relação direta entre motivação e independência prematura. A experiência consistia em solicitar de professores de garotos entre 8 e 10 anos o grau de sua aplicação e esforço. De acordo com isso, foram divididos os alunos em dois grupos: o grupo de elevada e o grupo de baixa motivação para realização de atividades escolares. Depois, fez interrogar detalhadamente as mães sobre suas metas educacionais e, sobretudo, sobre suas técnicas educacionais. O grupo com maior motivação para realização, durante os primeiros anos de vida, haviam recebido mais atenção e reconhecimento para cada execução independente de tarefas. O segundo grupos (menos motivado) teve o comportamento de independência, visto pelos pais, como sendo de teimosia e não como um progresso. Com isso as crianças do segundo grupo tinham seu comportamento de independência reprimido por ações dos pais. Segundo os estudos a independência deve ser estimulada desde cedo, entretanto não deve confundida com tarefas domesticas, pois para que haja motivação é necessário que a independência prematura deva vir dos interesses da criança. A motivação para realização de atividades tem como pré-requisito básico a formação de uma independência prematura, pois a criança que é consciente da liberdade de decisão e que pode determinar objetivos, esta melhor preparada para ter mais força de vontade do que uma criança que teve sua independência prematura reprimida.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.