ESTE ARTIGO É UM RECORTE DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO INTITULADA “COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO EDUCADOR MATEMÁTICO: UM DIÁLOGO A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO”. NESTE MANUSCRITO TROUXEMOS DISCUSSÕES A RESPEITO DAS CONCEPÇÕES DE ESTÁGIO A PARTIR DA VISÃO DE AUTORES, TAIS COMO SILVESTRE E VALENTE (2014), ZABALZA (2014), PIMENTA E LIMA (2012) E CARVALHO (2012), TENDO O INTERESSE EM COMPREENDER OS SEUS IMPACTOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. POR CONSEGUINTE, APRESENTAMOS AS PERSPECTIVAS TEÓRICAS ACERCA DO ESTÁGIO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, E POR FIM, A CONFIGURAÇÃO ATUAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE MATEMÁTICA DA ESCOLA NORMAL SUPERIOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS. OS DADOS SÃO ORIUNDOS DOS REGISTROS DO PROJETO POLÍTICO DE CURSO E DA ENTREVISTA REALIZADA COM O PROFESSOR MINISTRANTE DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I. OS RESULTADOS SUGEREM QUE AS AULAS DE ESTÁGIO SÃO EXCELENTES MOMENTOS PARA DISCUTIR E AMPLIAR HORIZONTES QUANTO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DE MODO QUE ASSEGURAMOS QUE SE ESTAS FOREM PAUTADAS A PARTIR DO DIÁLOGO ABERTO COM A TURMA SERÃO IMPACTANTES NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA.