TRATANDO AS DIFERENÇAS COM A ANIMAÇÃO SHEREK: UM DIÁLOGO SOBRE O BULLYNG
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7990 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 721 "inscrito_id" => 2083 "titulo" => "TRATANDO AS DIFERENÇAS COM A ANIMAÇÃO SHEREK: UM DIÁLOGO SOBRE O BULLYNG" "resumo" => "O presente trabalho visa discutir a dificuldade que o jovem, aluno da educação básica, tem em conviver pacificamente com as diferenças. O fato atualmente tratado como bullying tem sido causa de graves conflitos na escola e no cotidiano desses adolescentes, gerando agressões verbais e até físicas. Diante da gravidade do assunto propusemos a metodologia visando trazer a tona a discussão sobre os motivos da intolerância em relação ao assunto, no intuito de minimizar seus efeitos e criar um ambiente favorável ao convívio social. A proposta de trabalho surgiu do Eixo Mídias no Ensino da Geografia vinculado ao do Subprojeto Construções Geográficas: Cartografia, Mídias e Educação para Promoção da Saúde do PIBID -Programa de Bolsas de Incentivo a Docência. O presente trabalho tem por objetivo a introdução das diversas mídias no ensino da Geografia como ferramenta de apoio para a melhoria do ensino e aprendizagem da disciplina, considerando que as mídias se fazem presente no cotidiano dos jovens e inserí-las nas aulas irá despertar no aluno o interesse pelas mesmas. A metodologia foi baseada na pesquisa bibliográfica sobre o tema, através de exibição do desenho animado “Sherek”, discussão sobre os pontos relevantes mostrados no filme. Como instrumento de avaliação os docentes foram motivados a produzir cartilhas, documentários e um jornal falado sobre o bullying. Os objetivos propostos para este trabalho foram alcançados, pois os alunos opinaram sobre o tema tratado com desenvoltura e naturalidade e as tarefas a eles delegadas foram cumpridas com êxito." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE" "palavra_chave" => "BULLYING, GEOGRAFIA, DESENHO ANIMADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_19_39_36_idinscrito_2083_30903d68c266466c64f5dd1dfeb24fe2.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARMEN CÁSSIA VELLOSO E SILVA" "autor_nome_curto" => "CÁRMEN" "autor_email" => "carmen.velloso@ig.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7990 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 721 "inscrito_id" => 2083 "titulo" => "TRATANDO AS DIFERENÇAS COM A ANIMAÇÃO SHEREK: UM DIÁLOGO SOBRE O BULLYNG" "resumo" => "O presente trabalho visa discutir a dificuldade que o jovem, aluno da educação básica, tem em conviver pacificamente com as diferenças. O fato atualmente tratado como bullying tem sido causa de graves conflitos na escola e no cotidiano desses adolescentes, gerando agressões verbais e até físicas. Diante da gravidade do assunto propusemos a metodologia visando trazer a tona a discussão sobre os motivos da intolerância em relação ao assunto, no intuito de minimizar seus efeitos e criar um ambiente favorável ao convívio social. A proposta de trabalho surgiu do Eixo Mídias no Ensino da Geografia vinculado ao do Subprojeto Construções Geográficas: Cartografia, Mídias e Educação para Promoção da Saúde do PIBID -Programa de Bolsas de Incentivo a Docência. O presente trabalho tem por objetivo a introdução das diversas mídias no ensino da Geografia como ferramenta de apoio para a melhoria do ensino e aprendizagem da disciplina, considerando que as mídias se fazem presente no cotidiano dos jovens e inserí-las nas aulas irá despertar no aluno o interesse pelas mesmas. A metodologia foi baseada na pesquisa bibliográfica sobre o tema, através de exibição do desenho animado “Sherek”, discussão sobre os pontos relevantes mostrados no filme. Como instrumento de avaliação os docentes foram motivados a produzir cartilhas, documentários e um jornal falado sobre o bullying. Os objetivos propostos para este trabalho foram alcançados, pois os alunos opinaram sobre o tema tratado com desenvoltura e naturalidade e as tarefas a eles delegadas foram cumpridas com êxito." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE" "palavra_chave" => "BULLYING, GEOGRAFIA, DESENHO ANIMADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_19_39_36_idinscrito_2083_30903d68c266466c64f5dd1dfeb24fe2.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARMEN CÁSSIA VELLOSO E SILVA" "autor_nome_curto" => "CÁRMEN" "autor_email" => "carmen.velloso@ig.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }