Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 200
CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NA CIDADE DE PATOS, PARAÍBA, BRASIL.

Palavra-chaves: DIDÁTICA, ENSINO, BIOLOGIA Comunicação Oral (CO) DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O presente trabalho apresenta um relato de experiência sobre a construção e uso de jogos didáticos no ensino de biologia na rede estadual do município de Patos-PB. Foram construídos e aplicados jogos de tabuleiro com perguntas e respostas sobre conteúdos do 2° e 3° anos do ensino médio. Foram aplicados pré-testes e pós-testes para avaliar o desempenho dos alunos antes e depois das atividades. Os resultados demonstraram que a porcentagem de acertos dos alunos aumentou após a aplicação dos jogos, sugerindo que estas atividades facilitaram a aprendizagem dos conteúdos. Também foi observado que o uso dos jogos estimulou a participação e motivação dos educandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.