Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO REMOTO, COVID-19, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69647
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1231
    "inscrito_id" => 90
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REUNIR INFORMAÇÕES DE COMO ESTÁ SENDO O ENSINO DA MATEMÁTICA EM\r\n
      TEMPO DE PANDEMIA, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES E, PRINCIPALMENTE, OS MÉTODOS DE\r\n
      ENSINO UTILIZADOS PARA REPASSAR OS CONTEÚDOS AOS EDUCANDOS. COM AS AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS, FOI\r\n
      PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI\r\n
      O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-\r\n
      19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS\r\n
      DO PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE ARTIGO RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL ATRAVÉS DE\r\n
      UM ESTUDO DE CASO PELO MÉTODO QUALI-QUANTITATIVO APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA\r\n
      APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19.\r\n
      PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7\r\n
      CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS\r\n
      SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS\r\n
      NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR\r\n
      AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO REMOTO, COVID-19, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID90_01092020003741.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO WILLAME GOMES DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO WILLAME"
    "autor_email" => "willame0903@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69647
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1231
    "inscrito_id" => 90
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REUNIR INFORMAÇÕES DE COMO ESTÁ SENDO O ENSINO DA MATEMÁTICA EM\r\n
      TEMPO DE PANDEMIA, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES E, PRINCIPALMENTE, OS MÉTODOS DE\r\n
      ENSINO UTILIZADOS PARA REPASSAR OS CONTEÚDOS AOS EDUCANDOS. COM AS AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS, FOI\r\n
      PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI\r\n
      O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-\r\n
      19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS\r\n
      DO PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE ARTIGO RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL ATRAVÉS DE\r\n
      UM ESTUDO DE CASO PELO MÉTODO QUALI-QUANTITATIVO APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA\r\n
      APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19.\r\n
      PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7\r\n
      CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS\r\n
      SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS\r\n
      NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR\r\n
      AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO REMOTO, COVID-19, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID90_01092020003741.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO WILLAME GOMES DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO WILLAME"
    "autor_email" => "willame0903@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REUNIR INFORMAÇÕES DE COMO ESTÁ SENDO O ENSINO DA MATEMÁTICA EM TEMPO DE PANDEMIA, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES E, PRINCIPALMENTE, OS MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS PARA REPASSAR OS CONTEÚDOS AOS EDUCANDOS. COM AS AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS, FOI PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID- 19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS DO PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE ARTIGO RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO PELO MÉTODO QUALI-QUANTITATIVO APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19. PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7 CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.