O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REUNIR INFORMAÇÕES DE COMO ESTÁ SENDO O ENSINO DA MATEMÁTICA EM
TEMPO DE PANDEMIA, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES E, PRINCIPALMENTE, OS MÉTODOS DE
ENSINO UTILIZADOS PARA REPASSAR OS CONTEÚDOS AOS EDUCANDOS. COM AS AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS, FOI
PRECISO PENSAR EM NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXARADAS PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. A INTERNET FOI
O MEIO DE INTERCEDER À OFERTA DE ENSINO E MINIMIZAR OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM INFLIGIDA PELA COVID-
19. OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM TIVERAM QUE SER REPENSADOS, O CURRÍCULO ADAPTADO E AS PRESENÇAS FÍSICAS
DO PROFESSORES E ALUNOS MARCADAS PELO MEIO DIGITAL. ESTE ARTIGO RETRATA O CENÁRIO EDUCACIONAL ATRAVÉS DE
UM ESTUDO DE CASO PELO MÉTODO QUALI-QUANTITATIVO APONTANDO METODOLOGIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA
APLICADAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO SERTÃO PARAIBANO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19.
PARA TANTO, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE 7
CIDADES DA PARAÍBA. A ANÁLISE DOS DADOS MOSTROU QUE OS PROFESSORES ENTREVISTADOS NÃO ACREDITAM QUE OS
SEUS ALUNOS VÃO SE DESENVOLVER DE MANEIRA ADEQUADA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AS AULAS REMOTAS
NEM QUE A FORMA DE ENSINAR MELHOROU. APESAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A INTERNET POSSA PROPORCIONAR
AO ESTUDO DO ALUNADO, PERCEBE-SE QUE MUITAS NECESSIDADES PRECISARIAM SER SANADAS PARA QUE SE TENHA UM ENSINO REMOTO, DE FATO, SATISFATÓRIO.