CONSIDERANDO O M?TODO TRADICIONAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E SUAS CONSEQU?NCIAS, COMO A FALTA DE INTERATIVIDADE ENTRE ALUNO E PROFESSOR, A DEPEND?NCIA DO ALUNO SOB A FIGURA DO PROFESSOR PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO O IMPEDINDO DE SER PROTAGONISTA NO MOMENTO DE APRENDIZAGEM, TENDO-SE POR OBJETIVO MOSTRAR A SALA DE AULA INVERTIDA COMO M?TODO DE ENSINO E INTERVEN??O COM A PR?TICA DE JOGOS PEDAG?GICOS NA AULA DE MATEM?TICA. PARA TANTO, NECESSITA-SE CONHECER SUAS FUNCIONALIDADES E QUAL O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO NESSA PR?TICA. DESSE MODO, OBSERVAM-SE COMO OS JOGOS PODEM SER EXECUTADOS COM A SALA DE AULA INVERTIDA E PODEM VIR A CONTRIBUIR COM UMA AULA MAIS INTERATIVA E DIN?MICA, O QUE PERMITE CONCLUIR QUE A APLICA??O DESSA METODOLOGIA PODE GERAR UM MAIOR PROGRESSO EM SALA DE AULA, O TORNANDO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM E UMA MELHOR RELA??O ENTRE PROFESSOR-ALUNO-SABER.