Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 196
AS VÁRIAS FACES DO LOBO MAU NA PUBLICIDADE

Palavra-chaves: CONTOS DE FADAS, ANÁLISE DO DISCURSO, PUBLICIDADE Comunicação Oral (CO) GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

AS VÁRIAS FACES DO LOBO MAU NA PUBLICIDADE DIAS, Rebeca de Jesus Monteiro (UEPB)¹ DIAS, Valber Rodrigues Dias (UEPB)²RESUMOHá algum tempo os meios de comunicação, como a televisão, o jornal e o rádio, aderiram às narrativas infantis para propagar ideias e para lançar os seus produtos no mercado. No âmbito publicitário, esse procedimento é frequente, porque se conquista a confiança pela familiarização do público com o encanto das histórias infantis, tornando, assim, mais fácil a adesão dos consumidores ao que se pretende comercializar. Contudo, o que se percebe nos anúncios publicitários são artimanhas discursivas, como a polifonia, recorrência de várias vozes na constituição do discurso, a heterogeneidade discursiva, marcada pelo uso das narrativas infantis na publicidade. O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a constituição discursiva de um anúncio publicitário, nas perspectivas da Análise do Discurso sob ponto de vista de, Maingueneau (2010) e Fernandes (2007), e da publicidade de acordo com as concepções de Malanga (1979) e Covaleski (2010), a (des)construção da ideia de lobo mau criada pelos contos de fadas.Palavras Chaves: Contos de fadas, Análise do discurso, Publicidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.