O PRESENTE ESTUDO OBJETIVA VERIFICAR A FORMA COMO ESTÁ SENDO UTILIZADA AS TECNOLOGIAS DIGITAIS POR PARTE DO PROFESSOR NO EXERCÍCIO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. POR SE TRATAR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA FORAM DESCRITAS IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES DE ALGUNS AUTORES QUE SINTETIZAM OS IMPACTOS POSITIVOS NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS POR PARTE DOS DOCENTES, ALÉM DO DÉFICIT NEGATIVO DE DOCENTE QUE NÃO PROCURAM ADEQUAR-SE A NOVA REALIDADE DIGITAL. O PRESENTE ARTIGO ALCANÇOU OS RESULTADOS DE COLETAS DE INFORMAÇÕES POR MEIO DE LEVANTAMENTOS E REFLEXÕES ABORDADAS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS E LIVROS QUE TEM RELAÇÃO DIRETA COM A TEMÁTICA ABORDADA NA PESQUISA. ALCANÇOU-SE COMO RESULTADOS UMA IMPORTANTE REFLEXÃO DOS IMPACTOS QUE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PODE PROPORCIONAR NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES QUE ADEREM À UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO INSTRUMENTO DE APOIO EM SUAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS. A PRESENTE PESQUISA TAMBÉM MOSTRA COMO CONCLUSÃO A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR E NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EXECUTADAS TANTO DE FORMA PRESENCIAL COMO A DISTÂNCIA, COM OS LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICOS FOI CONSTATADO NAS FALAS DE IMPORTANTES AUTORES A RELEVÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO SISTEMA EDUCACIONAL E NA EXECUÇÃO DA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES E TROUXE RESULTADOS PARA A PRESENTE PESQUISA ALTAMENTE REFLEXIVOS E IMPORTANTES PARA A REALIDADE ATUAL DE ISOLAMENTO SOCIAL POR CONTA DA COVID – 19.