APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DE GENÉTICA AOS ALUNOS DA 2º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PLÍNIO LEMOS DO MUNICÍPIO DE PUXINANÃ-P
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As dificuldades de aprendizagem relatadas pelos alunos durante todo desenvolvimento do projeto, podem ser decorrentes de um ensino descontextualizado e baseado apenas na memorização, o que determina a construção de um pseudo-saber, uma vez que ele conhece os termos científicos, mas confunde o significado dos mesmos. Diante de tal situação os jogos, as atividades, a utilização de modelos didáticos e os recursos da informática constituíram ferramentas importantes no ensino da genética, permitindo a discussão de conceitos básicos de forma criativa, lúdica e interativa, contribuindo positivamente no processo ensino e aprendizagem. Pode-se concluir que os jogos didáticos se adequam a realidade vivenciada pelos professores e alunos, podendo ser aplicado em turmas numerosas, além de influenciar positivamente no ensino e aprendizagem dos alunos." 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