DIFICULDADE E APRENDIZAGEM NO ENSINO DA QUÍMICA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7086 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1994 "inscrito_id" => 33420 "titulo" => "DIFICULDADE E APRENDIZAGEM NO ENSINO DA QUÍMICA" "resumo" => "Este trabalho buscou avaliar a metodologia de ensino de conceitos químicos importantes através inovações para o ensino da Química, no uso de abordagens educativas dos conteúdos para despertar o interesse do aluno em motivar e aprender, restaurando o conhecimento da química, utilizando recursos simples e de criatividade. A maneira como a Química é abordada nas escolas pode ter contribuído para a difusão de concepções distorcidas dessa ciência, uma vez que os conceitos normalmente são apresentados de forma puramente teórica como algo que se deve memorizar e que não se aplica aos diferentes aspectos da vida cotidiana. Identificar, analisar e propor soluções para as dificuldades encontradas no processo de ensino e aprendizagem deve ser uma função da sociedade em geral." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_18_08_2014_13_20_24_idinscrito_33420_f96ac4a9a9e839c0fecd077e3d18bab0.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDILANE LARANJEIRA" "autor_nome_curto" => "PROF DRª EDILANE" "autor_email" => "edilane.uepb@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7086 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1994 "inscrito_id" => 33420 "titulo" => "DIFICULDADE E APRENDIZAGEM NO ENSINO DA QUÍMICA" "resumo" => "Este trabalho buscou avaliar a metodologia de ensino de conceitos químicos importantes através inovações para o ensino da Química, no uso de abordagens educativas dos conteúdos para despertar o interesse do aluno em motivar e aprender, restaurando o conhecimento da química, utilizando recursos simples e de criatividade. A maneira como a Química é abordada nas escolas pode ter contribuído para a difusão de concepções distorcidas dessa ciência, uma vez que os conceitos normalmente são apresentados de forma puramente teórica como algo que se deve memorizar e que não se aplica aos diferentes aspectos da vida cotidiana. Identificar, analisar e propor soluções para as dificuldades encontradas no processo de ensino e aprendizagem deve ser uma função da sociedade em geral." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_18_08_2014_13_20_24_idinscrito_33420_f96ac4a9a9e839c0fecd077e3d18bab0.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDILANE LARANJEIRA" "autor_nome_curto" => "PROF DRª EDILANE" "autor_email" => "edilane.uepb@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }