Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 202
DIFICULDADE E APRENDIZAGEM NO ENSINO DA QUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Este trabalho buscou avaliar a metodologia de ensino de conceitos químicos importantes através inovações para o ensino da Química, no uso de abordagens educativas dos conteúdos para despertar o interesse do aluno em motivar e aprender, restaurando o conhecimento da química, utilizando recursos simples e de criatividade. A maneira como a Química é abordada nas escolas pode ter contribuído para a difusão de concepções distorcidas dessa ciência, uma vez que os conceitos normalmente são apresentados de forma puramente teórica como algo que se deve memorizar e que não se aplica aos diferentes aspectos da vida cotidiana. Identificar, analisar e propor soluções para as dificuldades encontradas no processo de ensino e aprendizagem deve ser uma função da sociedade em geral.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.