Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO REMOTO, DESIGULDADE SOCIAL E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE DE QUIXADÁ-CE.

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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TRAZ AS DIFICULDADES E CONSEQUÊNCIAS OCASIONADAS PELO ENSINO REMOTO E A DESIGUALDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE DE QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI RELATA AS DIFICULDADES DOS ALUNOS E DE SEUS FAMILIARES COM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO E EVIDENCIA QUE A EDUCAÇÃO É A CHAVE PARA A DIMINUIÇÃO DA DESIGUALDADE. O MÉTODO UTILIZADO LANÇOU DE MÃO DE ESTRATÉGIAS DE PESQUISA QUALITATIVA, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO E A REALIZAÇÃO DE ENTREVISTA COM MÃES DE ALUNOS SE MOSTROU MAIS ADEQUADO. PARA A CONCRETIZAÇÃO DESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM ESTUDANTES DO ENSINO PÚBLICO E MÃES DE ALUNOS. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSA PESQUISA, FICOU EVIDENCIADO QUE A EDUCAÇÃO PODE SER CONSIDERADA COMO O PONTO CHAVE PARA AMENIZAR OS IMPACTOS DA DESIGUALDADE SOCIAL E MUDAR A REALIDADE DE QUEM SOFRE COM AS SEQUELAS DA DESIGUALDADE.

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