Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO AO CONTEÚDO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: CONTEÚDO, FÍSICA, ENSINO MÉDIO, , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68354
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 845
    "inscrito_id" => 5619
    "titulo" => "DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO AO CONTEÚDO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "AS INDICAÇÕES DA COMUNIDADE CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EXPÕEM A NECESSIDADE DE INCLUSÃO DE CONTEÚDOS COMO A RELATIVIDADE, O FENÔMENO QUÂNTICO E SUA APLICABILIDADE COMA FINALIDADE DE GERAR UM ELO ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE.  PORÉM OUTROS CONTEÚDOS, BÁSICOS, SÃO NECESSÁRIOS PARA ALICERÇAR ESSA INCLUSÃO NO ENSINO. DESSA FORMA, BUSCOU-SE ANALISAR SE OS CONTEÚDOS DE FÍSICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO REGULAR TÊM SIDO ABORDADOS NAS ESCOLAS URBANAS DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM. UM QUESTIONÁRIO FOI APLICADO AOS PROFESSORES DESSA DISCIPLINA NESSA REDE DE ENSINO. PRIMEIRO, FEZ-SE UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DOS DADOS DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO E DEPOIS UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS LIVROS PARA O AGRUPAMENTO ATRAVÉS DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO. FICA EXPLÍCITO A INSUFICIÊNCIA NA ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE FÍSICA NAS ESCOLAS, ONDE SOMENTE 60% DO CONTEÚDO BÁSICO - E NECESSÁRIO PARA ALICERÇAR OUTROS CONTEÚDOS - SÃO ABORDADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CONTEÚDO, FÍSICA, ENSINO MÉDIO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID5619_28082020095446.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALES CERQUEIRA MENDES"
    "autor_nome_curto" => "THALES MENDES"
    "autor_email" => "thacermen@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68354
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 845
    "inscrito_id" => 5619
    "titulo" => "DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO AO CONTEÚDO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "AS INDICAÇÕES DA COMUNIDADE CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EXPÕEM A NECESSIDADE DE INCLUSÃO DE CONTEÚDOS COMO A RELATIVIDADE, O FENÔMENO QUÂNTICO E SUA APLICABILIDADE COMA FINALIDADE DE GERAR UM ELO ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE.  PORÉM OUTROS CONTEÚDOS, BÁSICOS, SÃO NECESSÁRIOS PARA ALICERÇAR ESSA INCLUSÃO NO ENSINO. DESSA FORMA, BUSCOU-SE ANALISAR SE OS CONTEÚDOS DE FÍSICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO REGULAR TÊM SIDO ABORDADOS NAS ESCOLAS URBANAS DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM. UM QUESTIONÁRIO FOI APLICADO AOS PROFESSORES DESSA DISCIPLINA NESSA REDE DE ENSINO. PRIMEIRO, FEZ-SE UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DOS DADOS DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO E DEPOIS UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS LIVROS PARA O AGRUPAMENTO ATRAVÉS DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO. FICA EXPLÍCITO A INSUFICIÊNCIA NA ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE FÍSICA NAS ESCOLAS, ONDE SOMENTE 60% DO CONTEÚDO BÁSICO - E NECESSÁRIO PARA ALICERÇAR OUTROS CONTEÚDOS - SÃO ABORDADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CONTEÚDO, FÍSICA, ENSINO MÉDIO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID5619_28082020095446.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALES CERQUEIRA MENDES"
    "autor_nome_curto" => "THALES MENDES"
    "autor_email" => "thacermen@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AS INDICAÇÕES DA COMUNIDADE CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EXPÕEM A NECESSIDADE DE INCLUSÃO DE CONTEÚDOS COMO A RELATIVIDADE, O FENÔMENO QUÂNTICO E SUA APLICABILIDADE COMA FINALIDADE DE GERAR UM ELO ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE. PORÉM OUTROS CONTEÚDOS, BÁSICOS, SÃO NECESSÁRIOS PARA ALICERÇAR ESSA INCLUSÃO NO ENSINO. DESSA FORMA, BUSCOU-SE ANALISAR SE OS CONTEÚDOS DE FÍSICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO REGULAR TÊM SIDO ABORDADOS NAS ESCOLAS URBANAS DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM. UM QUESTIONÁRIO FOI APLICADO AOS PROFESSORES DESSA DISCIPLINA NESSA REDE DE ENSINO. PRIMEIRO, FEZ-SE UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DOS DADOS DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO E DEPOIS UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS LIVROS PARA O AGRUPAMENTO ATRAVÉS DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO. FICA EXPLÍCITO A INSUFICIÊNCIA NA ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE FÍSICA NAS ESCOLAS, ONDE SOMENTE 60% DO CONTEÚDO BÁSICO - E NECESSÁRIO PARA ALICERÇAR OUTROS CONTEÚDOS - SÃO ABORDADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.