O OBJETIVO DESSE ESTUDO FOI ANALISAR AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DESENVOLVIDAS POR PROFESSORES COM AS AULAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO INTERIOR PERNAMBUCANO. COMO DOCUMENTO REGULADOR, A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) ORIENTA A ELABORAÇÃO DOS CURRÍCULOS ESCOLARES, SENDO ORGANIZADA EM DEZ COMPETÊNCIAS, QUE ASSOCIA CONHECIMENTOS, VALORES, ATITUDES E HABILIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS AO LONGO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. DESSA FORMA REALIZAMOS UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES QUE LECIONAM EM ESCOLAS CAMPESINAS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO. O TEXTO FOI DIVIDIDO EM TEMAS SOBRE AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO CONTEXTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A PRÁTICA DOCENTE NA REALIDADE DA EDUCAÇÃO DO CAMPO. O MARCO TEÓRICO ESTÁ ALICERÇADO NAS REFLEXÕES DE CALDART (2003), ARROYO (2012), HOSIKAWA, (2015) E O DOCUMENTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC, 2019). OS RESULTADOS APRESENTADOS À TEMÁTICA ESTÃO O DIFÍCIL ACESSO A INTERNET PARA O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS REMOTAS, A POUCA PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS NESSE NOVO CONTEXTO, E O INCREMENTO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES AINDA ESTÁ VOLTADA PARA AS CONCEPÇÕES DO MEIO URBANO, SEM RESPEITAR AS PARTICULARIDADES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO.