Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DO MEDO NATURAL AO MEDO SOCIALMENTE CONSTRUÍDO: IMPACTOS NAS VIVÊNCIAS ACADÊMICAS

Palavra-chaves: EMOÇÃO DO MEDO, MEDO SOCIAL, RELAÇÕES SOCIAIS, , Pôster (PO) GT 18 - Educação Emocional
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68352
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 822
    "inscrito_id" => 4760
    "titulo" => "DO MEDO NATURAL AO MEDO SOCIALMENTE CONSTRUÍDO: IMPACTOS NAS VIVÊNCIAS ACADÊMICAS"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) SOBRE EMOÇÕES E EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ENSINO SUPERIOR, COM OBJETIVO DE COMPREENDER O(S) CONCEITO(S) DE EMOÇÕES PRIMÁRIAS (NATURAIS) E DE QUE FORMA A EMOÇÃO DO MEDO É SOCIALMENTE CONSTRUÍDA NO AMBIENTE ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR, BEM COMO OS IMPACTOS CAUSADOS POR ELA NO DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM E INTER-RELACIONAIS DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA/CE/UFPB. ELABORADA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE, AS INQUIETAÇÕES RELACIONADAS AO TEMA DESENCADEARAM A PESQUISA QUALITATIVA, REALIZADA A PARTIR DE DADOS COLETADOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIO ONLINE. TEORICAMENTE CONSIDEROU OS ESTUDOS DE SOCIÓLOGOS QUE SÃO REFERÊNCIA NA ÁREA. FORAM OBTIDOS COMO PRINCIPAIS RESULTADOS A PREDOMINÂNCIA DA EMOÇÃO DO MEDO CONSTRUÍDA SOCIALMENTE NAS RELAÇÕES SOCIAIS DO MEIO ACADÊMICO E OS IMPACTOS NEGATIVOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "EMOÇÃO DO MEDO, MEDO SOCIAL, RELAÇÕES SOCIAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA18_ID4760_27082020163658.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLÁUCIA DA SILVA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "GLÁUCIA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "glaucissima@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68352
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 822
    "inscrito_id" => 4760
    "titulo" => "DO MEDO NATURAL AO MEDO SOCIALMENTE CONSTRUÍDO: IMPACTOS NAS VIVÊNCIAS ACADÊMICAS"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) SOBRE EMOÇÕES E EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ENSINO SUPERIOR, COM OBJETIVO DE COMPREENDER O(S) CONCEITO(S) DE EMOÇÕES PRIMÁRIAS (NATURAIS) E DE QUE FORMA A EMOÇÃO DO MEDO É SOCIALMENTE CONSTRUÍDA NO AMBIENTE ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR, BEM COMO OS IMPACTOS CAUSADOS POR ELA NO DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM E INTER-RELACIONAIS DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA/CE/UFPB. ELABORADA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE, AS INQUIETAÇÕES RELACIONADAS AO TEMA DESENCADEARAM A PESQUISA QUALITATIVA, REALIZADA A PARTIR DE DADOS COLETADOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIO ONLINE. TEORICAMENTE CONSIDEROU OS ESTUDOS DE SOCIÓLOGOS QUE SÃO REFERÊNCIA NA ÁREA. FORAM OBTIDOS COMO PRINCIPAIS RESULTADOS A PREDOMINÂNCIA DA EMOÇÃO DO MEDO CONSTRUÍDA SOCIALMENTE NAS RELAÇÕES SOCIAIS DO MEIO ACADÊMICO E OS IMPACTOS NEGATIVOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "EMOÇÃO DO MEDO, MEDO SOCIAL, RELAÇÕES SOCIAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA18_ID4760_27082020163658.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLÁUCIA DA SILVA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "GLÁUCIA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "glaucissima@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) SOBRE EMOÇÕES E EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ENSINO SUPERIOR, COM OBJETIVO DE COMPREENDER O(S) CONCEITO(S) DE EMOÇÕES PRIMÁRIAS (NATURAIS) E DE QUE FORMA A EMOÇÃO DO MEDO É SOCIALMENTE CONSTRUÍDA NO AMBIENTE ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR, BEM COMO OS IMPACTOS CAUSADOS POR ELA NO DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM E INTER-RELACIONAIS DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA/CE/UFPB. ELABORADA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE, AS INQUIETAÇÕES RELACIONADAS AO TEMA DESENCADEARAM A PESQUISA QUALITATIVA, REALIZADA A PARTIR DE DADOS COLETADOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIO ONLINE. TEORICAMENTE CONSIDEROU OS ESTUDOS DE SOCIÓLOGOS QUE SÃO REFERÊNCIA NA ÁREA. FORAM OBTIDOS COMO PRINCIPAIS RESULTADOS A PREDOMINÂNCIA DA EMOÇÃO DO MEDO CONSTRUÍDA SOCIALMENTE NAS RELAÇÕES SOCIAIS DO MEIO ACADÊMICO E OS IMPACTOS NEGATIVOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.