O PRESENTE ESTUDO ANALISA PUBLICAÇÕES DE ARTIGOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA O PÚBLICO INFANTIL E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. PARA ISSO, FORAM REALIZADAS REVISÕES DO ESTADO DA ARTE, AS BUSCAS OCORRERAM EM BIBLIOTECAS VIRTUAIS NOS ANOS ENTRE 2012 A 2019 DO GOOGLE ACADÊMICO E SCIELO, OUTRA VISITA FEITA EM ANAIS DO XI E XII ENPEC DE 2017 E 2019 TOTALIZANDO 15 PRODUÇÕES, DESTACANDO COMO CATEGORIAS DE ANÁLISES, A LINGUAGEM, FAIXA ETÁRIA, FORMATO OU MATERIAL UTILIZADO, TEMÁTICAS E METODOLOGIAS. OS RESULTADOS INDICAM QUE AINDA SÃO POUCOS EXPRESSIVOS NOS ARTIGOS, AS PRÁTICAS NAS SALAS DE AULA, SENDO QUE HÁ PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS COM OBJETO DE ESTUDO COMO GÊNERO DE DISCURSO, TEXTOS, E PRINCIPALMENTE, O USO E ANÁLISES DA REVISTA CIÊNCIA HOJE PARA CRIANÇAS.