ESTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO DISCUTIR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA PARA O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO NA CLASSE HOSPITALAR. PARA TANTO, TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER COMO O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO PODE CONTRIBUIR NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO REALIZADO NA CLASSE HOSPITALAR E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS APRESENTAR CONCEPÇÕES CONCEITUAIS E HISTÓRICAS DA PSICOPEDAGOGIA E DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO NA CLASSE HOSPITALAR E AINDA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA EM ÂMBITO HOSPITALAR. A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, REALIZOU-SE A PARTIR DE BUSCAS EM SITES, PERIÓDICOS E LIVROS PARA ANALISAR DE FORMA CRÍTICA E REFLEXIVA A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA CLASSE HOSPITALAR ATUANDO EM UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR AUXILIANDO O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO REALIZADO NO CONTEXTO HOSPITALAR. COMO RESULTADOS PODEMOS PERCEBER A IMPORTÂNCIA DESSE ATENDIMENTO PARA A GARANTIA DO DIREITO A EDUCAÇÃO, A SAÚDE E A CIDADANIA.