Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DO IMPACTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE DOCENTES DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA, IMPACTOS, RESIDENTES Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67953
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2077
    "inscrito_id" => 6617
    "titulo" => "ANÁLISE DO IMPACTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE DOCENTES DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR OS IMPACTOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) \r\n
      NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPE, CAMPUS \r\n
      PESQUEIRA. ESTE QUE OCORREU COMO UMA PRÁTICA INOVADORA DE ESTÁGIO, PROMOVENDO A IMERSÃO DOS \r\n
      ACADÊMICOS NA PRÁTICA DOCENTE E INCENTIVANDO UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA, A PARTIR DE SUAS \r\n
      EXPERIÊNCIAS. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTA PESQUISA SE DEU ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO COM O \r\n
      OBJETIVO DE SE APROFUNDAR SOBRE ESTE ASSUNTO, ESPECIFICAMENTE NESTA REALIDADE, NO QUAL UTILIZOU-SE DO \r\n
      QUESTIONÁRIO PARA A COLETA DE DADOS VISANDO COLETAR INFORMAÇÕES QUANTO À PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES AO \r\n
      PRP, ONDE REVELOU-SE QUE SEUS FRUTOS REFLETEM DIRETO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO \r\n
      SUPERIOR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA, IMPACTOS, RESIDENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID6617_25092020224319.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAÍSE BARBOSA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "TAÍSE"
    "autor_email" => "taisebarbosa09@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67953
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2077
    "inscrito_id" => 6617
    "titulo" => "ANÁLISE DO IMPACTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE DOCENTES DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR OS IMPACTOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) \r\n
      NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPE, CAMPUS \r\n
      PESQUEIRA. ESTE QUE OCORREU COMO UMA PRÁTICA INOVADORA DE ESTÁGIO, PROMOVENDO A IMERSÃO DOS \r\n
      ACADÊMICOS NA PRÁTICA DOCENTE E INCENTIVANDO UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA, A PARTIR DE SUAS \r\n
      EXPERIÊNCIAS. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTA PESQUISA SE DEU ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO COM O \r\n
      OBJETIVO DE SE APROFUNDAR SOBRE ESTE ASSUNTO, ESPECIFICAMENTE NESTA REALIDADE, NO QUAL UTILIZOU-SE DO \r\n
      QUESTIONÁRIO PARA A COLETA DE DADOS VISANDO COLETAR INFORMAÇÕES QUANTO À PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES AO \r\n
      PRP, ONDE REVELOU-SE QUE SEUS FRUTOS REFLETEM DIRETO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO \r\n
      SUPERIOR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA, IMPACTOS, RESIDENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID6617_25092020224319.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAÍSE BARBOSA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "TAÍSE"
    "autor_email" => "taisebarbosa09@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR OS IMPACTOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPE, CAMPUS PESQUEIRA. ESTE QUE OCORREU COMO UMA PRÁTICA INOVADORA DE ESTÁGIO, PROMOVENDO A IMERSÃO DOS ACADÊMICOS NA PRÁTICA DOCENTE E INCENTIVANDO UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA, A PARTIR DE SUAS EXPERIÊNCIAS. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTA PESQUISA SE DEU ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO COM O OBJETIVO DE SE APROFUNDAR SOBRE ESTE ASSUNTO, ESPECIFICAMENTE NESTA REALIDADE, NO QUAL UTILIZOU-SE DO QUESTIONÁRIO PARA A COLETA DE DADOS VISANDO COLETAR INFORMAÇÕES QUANTO À PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES AO PRP, ONDE REVELOU-SE QUE SEUS FRUTOS REFLETEM DIRETO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO SUPERIOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.