ESTE TRABALHO INTENTA RESPONDER AS SEGUINTES QUESTÕES: EXISTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA? O QUE OS DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS NACIONAIS DA INFÂNCIA DISCIPLINAM A ESSE RESPEITO? QUAIS CONCEITOS E CORRENTES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PERMEIAM ESSES DOCUMENTOS? A PARTIR DA ESCOLHA METODOLÓGICA DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM OS AUTORES BRASIL (1998, 1999, 2010, 2012, 2017), SAUVÉ (2005), LAYRARGUES (2014), TIRIBA (2005, 2010) E FERNANDES (2011), AS ANALISES OCASIONARAM REFLEXÕES QUE APONTAM PARA RESULTADOS DÚBIOS E INCONSISTENTES AO TEMPO QUE HÁ DIRECIONAMENTOS DE EDUCAÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE NA INFÂNCIA, ELAS NÃO SE EXPRESSAM DE FORMA CLARA E CONCISA ENTRE OS DIVERSOS DOCUMENTOS, O QUE GERA INCONGRUÊNCIAS NO TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA TEMÁTICA QUE URGE UM ZELO E ATENÇÃO PRECOCE DIANTE DAS EMERGÊNCIAS PLANETÁRIAS VIGENTES.