Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL NOS DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS DA INFÂNCIA: CONCEITOS E CORRENTES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, , EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA, , DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS., , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO INTENTA RESPONDER AS SEGUINTES QUESTÕES: EXISTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA? O QUE OS DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS NACIONAIS DA INFÂNCIA DISCIPLINAM A ESSE RESPEITO? QUAIS CONCEITOS E CORRENTES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PERMEIAM ESSES DOCUMENTOS? A PARTIR DA ESCOLHA METODOLÓGICA DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM OS AUTORES BRASIL (1998, 1999, 2010, 2012, 2017), SAUVÉ (2005), LAYRARGUES (2014), TIRIBA (2005, 2010) E FERNANDES (2011), AS ANALISES OCASIONARAM REFLEXÕES QUE APONTAM PARA RESULTADOS DÚBIOS E INCONSISTENTES AO TEMPO QUE HÁ DIRECIONAMENTOS DE EDUCAÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE NA INFÂNCIA, ELAS NÃO SE EXPRESSAM DE FORMA CLARA E CONCISA ENTRE OS DIVERSOS DOCUMENTOS, O QUE GERA INCONGRUÊNCIAS NO TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA TEMÁTICA QUE URGE UM ZELO E ATENÇÃO PRECOCE DIANTE DAS EMERGÊNCIAS PLANETÁRIAS VIGENTES.

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