A FORMAÇÃO DO LEITOR E O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6735 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 522 "inscrito_id" => 3040 "titulo" => "A FORMAÇÃO DO LEITOR E O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR" "resumo" => "Uma das instituições que contribuem para a formação leitora de crianças é a biblioteca. Desse modo buscamos elencar, neste trabalho, o papel deste espaço na formação leitora, assim como a relevância do mediador e a articulação entre docentes e bibliotecários para a formação de leitores para a vida. O referencial teórico adotado no trabalho se ancora nas ideias de Pontes (2011), Moro e Estabel (2011), Neves e Ramos (2010), dentre outros. A análise foi centrada nas entrevistas com uma professora e uma ex bibliotecária de uma escola pública do Ensino Fundamental atendida pelo Programa Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas – BALE. Do que se concluí que urge a implantação de biblioteca escolar como equipamento cultural e local indispensável para um bom trabalho de articulação entre docente e bibliotecário na formação de leitores." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "BIBLIOTECA ESCOLAR, FORMAÇÃO LEITORA, LEITURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_08_2014_08_34_24_idinscrito_3040_589f04bcd8c8c595d930066544a91b0a.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA ROSENEIDE GURGEL CAMPÊLO" "autor_nome_curto" => "ROSENEIDE" "autor_email" => "rousygurgel.1@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6735 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 522 "inscrito_id" => 3040 "titulo" => "A FORMAÇÃO DO LEITOR E O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR" "resumo" => "Uma das instituições que contribuem para a formação leitora de crianças é a biblioteca. Desse modo buscamos elencar, neste trabalho, o papel deste espaço na formação leitora, assim como a relevância do mediador e a articulação entre docentes e bibliotecários para a formação de leitores para a vida. O referencial teórico adotado no trabalho se ancora nas ideias de Pontes (2011), Moro e Estabel (2011), Neves e Ramos (2010), dentre outros. A análise foi centrada nas entrevistas com uma professora e uma ex bibliotecária de uma escola pública do Ensino Fundamental atendida pelo Programa Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas – BALE. Do que se concluí que urge a implantação de biblioteca escolar como equipamento cultural e local indispensável para um bom trabalho de articulação entre docente e bibliotecário na formação de leitores." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "BIBLIOTECA ESCOLAR, FORMAÇÃO LEITORA, LEITURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_08_2014_08_34_24_idinscrito_3040_589f04bcd8c8c595d930066544a91b0a.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA ROSENEIDE GURGEL CAMPÊLO" "autor_nome_curto" => "ROSENEIDE" "autor_email" => "rousygurgel.1@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }