A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A SUA INTERDISCIPLINARIDADE
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6687 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 310 "inscrito_id" => 5387 "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A SUA INTERDISCIPLINARIDADE" "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo mostrar métodos de como a Educação Ambiental (EA) se integra as outras disciplinas e evidenciar a importância da temática transversal como conteúdo chave de uma educação respaldada em ensinamentos de grande contribuição na formação do cidadão para os dias atuais. A EA é uma forma de construir em meio a sociedade, pessoas de senso crítico quanto ao uso dos recursos naturais e da percepção de cuidados com o planeta em prol de uma consciência verde e racional, que atue para o equilíbrio e sustentabilidade das populações que não enxergam um futuro limpo e honesto com os seres vivos e as fontes de riqueza naturais. Para tanto esta pesquisa se constitui de levantamentos teóricos de autores que discutem o tema em questão. Por conta do período de férias das escolas municipais em ocorrência na cidade, por isso optamos por um trabalho de caráter bibliográfico, a pesquisa foi desenvolvida em meio a uma abordagem qualitativa explicativa com uso de métodos que podem ser utilizados em sala de aula, utilizando livros que transcorrem o tema e os conhecimentos e ensinamentos de autores que trabalham o assunto. A promoção de um ensino voltado para as questões ambientais e o debate em sala de aula com os alunos juntamente com as outras matérias, promovem um desenvolvimento educacional tanto no ambiente escolar como social e consequentemente a consciência do uso dos recursos naturais com mais sensibilidade é um ponto objetivo e futuro que se pretende alcançar com os alunos, a ponto de os mesmos semear este ensinamento para suas comunidades e famílias, espalhando uma conscientização em virtude de uma boa ação para o mundo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, INTERDISCIPLINARIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_31_07_2014_16_47_07_idinscrito_5387_43f36dec04e7e870d91919d0dcee726d.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANKLIN VIEIRA DE SÁ" "autor_nome_curto" => "FRANKLIN" "autor_email" => "frankkkfalcon@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6687 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 310 "inscrito_id" => 5387 "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A SUA INTERDISCIPLINARIDADE" "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo mostrar métodos de como a Educação Ambiental (EA) se integra as outras disciplinas e evidenciar a importância da temática transversal como conteúdo chave de uma educação respaldada em ensinamentos de grande contribuição na formação do cidadão para os dias atuais. A EA é uma forma de construir em meio a sociedade, pessoas de senso crítico quanto ao uso dos recursos naturais e da percepção de cuidados com o planeta em prol de uma consciência verde e racional, que atue para o equilíbrio e sustentabilidade das populações que não enxergam um futuro limpo e honesto com os seres vivos e as fontes de riqueza naturais. Para tanto esta pesquisa se constitui de levantamentos teóricos de autores que discutem o tema em questão. Por conta do período de férias das escolas municipais em ocorrência na cidade, por isso optamos por um trabalho de caráter bibliográfico, a pesquisa foi desenvolvida em meio a uma abordagem qualitativa explicativa com uso de métodos que podem ser utilizados em sala de aula, utilizando livros que transcorrem o tema e os conhecimentos e ensinamentos de autores que trabalham o assunto. A promoção de um ensino voltado para as questões ambientais e o debate em sala de aula com os alunos juntamente com as outras matérias, promovem um desenvolvimento educacional tanto no ambiente escolar como social e consequentemente a consciência do uso dos recursos naturais com mais sensibilidade é um ponto objetivo e futuro que se pretende alcançar com os alunos, a ponto de os mesmos semear este ensinamento para suas comunidades e famílias, espalhando uma conscientização em virtude de uma boa ação para o mundo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, INTERDISCIPLINARIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_31_07_2014_16_47_07_idinscrito_5387_43f36dec04e7e870d91919d0dcee726d.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANKLIN VIEIRA DE SÁ" "autor_nome_curto" => "FRANKLIN" "autor_email" => "frankkkfalcon@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }