A ARTE COMO AUXÍLIO PARA DISCIPLINAS, EM ESPECIAL A FILOSOFIA.
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6652 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1466 "inscrito_id" => 619 "titulo" => "A ARTE COMO AUXÍLIO PARA DISCIPLINAS, EM ESPECIAL A FILOSOFIA." "resumo" => "Universidade Estadual da Paraíba – UEPBSimone Gomes GonçalvesOrientador: Valmir PereiraA arte como auxilio para disciplinas, em especial a Filosofia.RESUMO: O que seria da educação se não fosse à arte? Passou o tempo em que aprender estava ligado a não se mexer, não falar, apenas escutar. Claro que essa técnica de ensino também funcionava, a lei regia a forma de ser de cada um e ter disciplina era fundamental. No entanto, ter disciplina não era ruim, em meio à educação de hoje ela até que mudaria muita coisa para melhor, pois a juventude não vê a educação como algo valioso, devido à perda dessa disciplina. O que faz questionarmos sobre, que rumo irá tomar nossa educação? Questionamentos previsíveis, o problema na educação está no método, e no governo que não possibilita a massa, as mesmas vantagens da “burguesia”, ou seja, a maioria esta sujeita apenas às disciplinas obrigatórias, não é depois de adulto que deve ser oferecido a boa cultura, o apego pela educação, e sim na sua infância. Nesse sentido, a arte deve ser igual para todos. Quando crianças, estamos envolvidos em um mundo de fantasias e tudo que nos agrada, se for cultivado, fica para sempre. Por isso a arte deve ser dada e cultivada desde a alfabetização. Desse modo, o presente trabalho visa abordar a importância da arte nas disciplinas em especial na Filosofia, a arte que tem o apreço de muitas crianças e jovens. Nossa educação mostra uma grande falha no caminho dos nossos jovens e a falta de incentivo na educação possibilita esta falha. Estamos na geração neném, ou seja, aqueles jovens que nem estudam nem trabalham. O não querer estudar é a falta de importância que a educação tem demostrado para a massa, que não enxerga o porquê do estudo. O jovem fica acomodado a não procurar emprego, a falta de ocupação piora cada dia mais a situação desses jovens. Contudo, se a arte tivesse inserida para todos, haveria uma grande chance de não acontecer essa falha na educação e nossos jovens, ou a maioria, entenderia a importância da educação. A música como defendida por Platão tem o dom de transformar, além de auxiliar no retorno positivo do aluno, que se torna uma pessoa mais atenciosa. Todavia os pais devem ser os primeiros motivadores para a criança trilhar esse caminho, segundo Paynter, as crianças são dotadas de criatividade, e explorar tal sentimento nelas torna-se reciproco o aprendizado. Portanto a utilização da arte nas demais disciplinas possibilita um leque de novidades que motiva o aluno cada vez mais a estar em sala de aula, principalmente nossos jovens. Para a Filosofia a junção da arte é uma ponte para apreciação dos alunos pela disciplina, que enfrenta dificuldades para passar o conteúdo por causa da quantidade de minutos. Inserir a arte é fundamental para um bom ensino." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "ARTE, FILOSOFIA, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_13_08_2014_17_45_06_idinscrito_619_0d3fc0fda51f5045903128775b835bea.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIMONE GOMES GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "SIMONE" "autor_email" => "simonyggg@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6652 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1466 "inscrito_id" => 619 "titulo" => "A ARTE COMO AUXÍLIO PARA DISCIPLINAS, EM ESPECIAL A FILOSOFIA." "resumo" => "Universidade Estadual da Paraíba – UEPBSimone Gomes GonçalvesOrientador: Valmir PereiraA arte como auxilio para disciplinas, em especial a Filosofia.RESUMO: O que seria da educação se não fosse à arte? Passou o tempo em que aprender estava ligado a não se mexer, não falar, apenas escutar. Claro que essa técnica de ensino também funcionava, a lei regia a forma de ser de cada um e ter disciplina era fundamental. No entanto, ter disciplina não era ruim, em meio à educação de hoje ela até que mudaria muita coisa para melhor, pois a juventude não vê a educação como algo valioso, devido à perda dessa disciplina. O que faz questionarmos sobre, que rumo irá tomar nossa educação? Questionamentos previsíveis, o problema na educação está no método, e no governo que não possibilita a massa, as mesmas vantagens da “burguesia”, ou seja, a maioria esta sujeita apenas às disciplinas obrigatórias, não é depois de adulto que deve ser oferecido a boa cultura, o apego pela educação, e sim na sua infância. Nesse sentido, a arte deve ser igual para todos. Quando crianças, estamos envolvidos em um mundo de fantasias e tudo que nos agrada, se for cultivado, fica para sempre. Por isso a arte deve ser dada e cultivada desde a alfabetização. Desse modo, o presente trabalho visa abordar a importância da arte nas disciplinas em especial na Filosofia, a arte que tem o apreço de muitas crianças e jovens. Nossa educação mostra uma grande falha no caminho dos nossos jovens e a falta de incentivo na educação possibilita esta falha. Estamos na geração neném, ou seja, aqueles jovens que nem estudam nem trabalham. O não querer estudar é a falta de importância que a educação tem demostrado para a massa, que não enxerga o porquê do estudo. O jovem fica acomodado a não procurar emprego, a falta de ocupação piora cada dia mais a situação desses jovens. Contudo, se a arte tivesse inserida para todos, haveria uma grande chance de não acontecer essa falha na educação e nossos jovens, ou a maioria, entenderia a importância da educação. A música como defendida por Platão tem o dom de transformar, além de auxiliar no retorno positivo do aluno, que se torna uma pessoa mais atenciosa. Todavia os pais devem ser os primeiros motivadores para a criança trilhar esse caminho, segundo Paynter, as crianças são dotadas de criatividade, e explorar tal sentimento nelas torna-se reciproco o aprendizado. Portanto a utilização da arte nas demais disciplinas possibilita um leque de novidades que motiva o aluno cada vez mais a estar em sala de aula, principalmente nossos jovens. Para a Filosofia a junção da arte é uma ponte para apreciação dos alunos pela disciplina, que enfrenta dificuldades para passar o conteúdo por causa da quantidade de minutos. Inserir a arte é fundamental para um bom ensino." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "ARTE, FILOSOFIA, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_13_08_2014_17_45_06_idinscrito_619_0d3fc0fda51f5045903128775b835bea.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIMONE GOMES GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "SIMONE" "autor_email" => "simonyggg@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }