O OBJETIVO DESTE ARTIGO É INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA EDUCATIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SOB UM OLHAR DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA. DE FORMA ESPECÍFICA DESCREVER AS ETAPAS PARA O DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO, APRESENTAR AS OBSERVAÇÕES FEITAS ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DAS SESSÕES DO DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO E DISCUTIR PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO MOBILIZADAS PELAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS. TRATA-SE DE UM TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL DAS FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS, FRUTO DO ESTÁGIO DE ACOMPANHAMENTO DO DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO. O PERCURSO METODOLÓGICO TRATOU DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO BIBLIOGRÁFICA, EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA. COMO PROCEDIMENTO DE COLETA E ANÁLISE DOS DADOS FORAM REALIZADAS AS SESSÕES DE PSICOPEDAGOGIA DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO COM UMA ESTUDANTE DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE PATOS, INTERIOR DA PARAÍBA. ESSAS SESSÕES FUNDAMENTARAM AS CATEGORIAS DE ANÁLISE DESTE ARTIGO, ALÉM DA REVISÃO DE LITERATURA COM BASE NOS TEÓRICOS QUE NORTEIAM O TRABALHO, COMO BOSSA (2000), FREIRE (2005), MANTOVANI E SANTOS (2011), SAMPAIO (2009), VISCA (1987), VYGOSTKY (1996) E WEISS (2003).