O ENSINO DE GEOGRAFIA VEM SE MODIFICANDO COM OS NOVOS TEMPOS, PORÉM ISSO NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SEUS PRINCÍPIOS TAMBÉM FORAM TRANSFORMADOS. AO ANALISAR A FORMA COMO UMA TURMA DO 2º MÉDIO ENXERGA O ENSINO DO CLIMA E SEUS CONHECIMENTOS BÁSICOS SOBRE O MESMO OCORRE UMA PERCEPÇÃO DE QUE MUITO DO QUE ? ENSINADO EM SALA DE AULA NÃO ? APROVEITADO PELOS ALUNOS. APESAR DISSO, PODE-SE DESTACAR QUE O PENSAMENTO RETROGRADO SOBRE O QUE ? A GEOGRAFIA E SEU ESTUDO VEM SE DESFAZENDO, JÁ QUE, DEIXOU DE SER UMA CIÊNCIA APENAS DE DECORAR E PASSOU A SER A CIÊNCIA QUE ESTUDA TUDO AQUILO QUE ESTA SOBRE NOSSOS PRÓPRIOS OLHOS NO COTIDIANO. DESSA FORMA SE FAZ NECESSÁRIO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIVERSIFICADAS A FIM DE CHAMAR A ATENÇÃO DO ALUNO PARA O CONTEÚDO MINISTRADO, NO CASO DO CONTEÚDO DE CLIMATOLOGIA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO TRABALHOU-SE O CLIMA DAS REGIÕES DO BRASIL COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS COMO IMAGENS, VÍDEOS E UM PEQUENO QUESTIONÁRIO QUE PUDERAM PROMOVER O INTERESSE DOS ALUNOS CAUSANDO UMA DESENVOLTURA NO CONTEÚDO DE MANEIRA GRANDIOSA.