ESTA PESQUISA PROCUROU COMPREENDER QUAIS ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA FORAM USADAS PELAS CANDIDATAS MANUELA D’ÁVILA E MARINA SILVA NO FACEBOOK DURANTE AS ELEIÇÕES DE 2018. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ENTENDER COMO AS MULHERES, DENTRO DA POLÍTICA, PODEM SE POSICIONAR NA ERA DA INFORMAÇÃO, ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS, ASSIM COMO INFERIR, POR MEIO DAS INTERAÇÕES, COMO ELAS SÃO VISTAS. PARA TAL, FORAM USADOS OS APORTES DE MANUEL CASTELLS, LUIS RAMIRO BELTRÁN, ROBERT KOZINETS, ENTRE OUTROS. O MÉTODO DE ANÁLISE EMPREGADO FOI O NETNOGRÁFICO, TANTO DE FORMA QUANTITATIVA QUANTO QUALITATIVA ATRAVÉS DO APLICATIVO NETVIZZ E DA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DOS INTERNAUTAS COM AS POSTAGENS. FOI POSSÍVEL OBSERVAR A DIFICULDADE QUE AS MULHERES TÊM, TAMBÉM NO CIBERESPAÇO, EM EXPOR SUAS OPINIÕES E POSICIONAMENTOS, PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA, SEM SEREM QUESTIONADAS FREQUENTEMENTE DE FORMA SEXISTA.