Artigo Anais IV DESFAZENDO GÊNERO

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

PERFIL DE ESTUDANTES, TÉCNICOS E TÉCNICAS ADMINISTRATIVOS TRANS NA UFMG

Palavra-chaves: TRANSGENERIFICAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, TRANSFOBIA Comunicação Oral (CO) ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES: DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS
"2019-11-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64195
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 234
    "inscrito_id" => 688
    "titulo" => "PERFIL DE ESTUDANTES, TÉCNICOS E TÉCNICAS ADMINISTRATIVOS TRANS NA UFMG"
    "resumo" => """
      AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES SÃO AMBIENTES INÓSPITOS PARA DISSIDENTES DAS EXPRESSÕES NORMALIZADAS E ALINHADAS COM O BINARISMO ENGENDRADO PELO SISTEMA SEXO-GÊNERO. É CONSENSUAL ENTRE PESQUISADORES E ATIVISTAS QUE É A TRANSFOBIA PRESENTE NESSAS INSTITUIÇÕES QUE IMPEDE AS PESSOAS TRANS DE PERMANECEREM FREQUENTANDO OS BANCOS ESCOLARES NOS QUAIS VÁRIOS INDICADORES APONTAM O ABANDONO PRECOCE DA ESCOLA E A NÃO ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR DESSE PÚBLICO– RAZÃO PARA A BAIXA PROFISSIONALIZAÇÃO E, COMO UM DESDOBRAMENTO, CONCORRENTE DIREITO PARA O INGRESSO, POR EXEMPLO, NO MERCADO SEXUAL DA PROSTITUIÇÃO.\r\n
      ESSA REALIDADE AOS POUCOS VEM SE ALTERANDO, MESMO EM UM CONTEXTO TÃO ADVERSO, A PARTIR DA APROVAÇÃO DO USO DO NOME SOCIAL NOS REGISTROS ESCOLARES. E O ARTIGO AQUI APRESENTADO BUSCA ELABORAR UM PERFIL DE ESTUDANTES TRANS NO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DE SUA INSERÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/UFMG, TRAZENDO ELEMENTOS QUE CARACTERIZAM QUEM SÃO ESSES SUJEITOS AO COMPOR UM PERFIL DE UM SEGMENTO DESSA POPULAÇÃO QUE ENFRENTA TANTAS DIFICULDADES DE ACESSAR ESSE NÍVEL DE ENSINO.\r\n
      O QUESTIONÁRIO FOI ENVIADO POR E-MAIL PARA OS TRINTA CINCO ESTUDANTES TRANS DA UNIVERSIDADE COM UM CONVITE PARA PARTICIPAR DA PESQUISA. DESSE UNIVERSO, QUINZE PESSOAS ACEITARAM PARTICIPAR E RESPONDER O QUESTIONÁRIO QUE ESTÁ ORGANIZADO EM CINCO SEÇÕES ESPECÍFICAS: IDENTIFICAÇÃO PESSOAL, ESCOLARIZAÇÃO, FAMÍLIA DE ORIGEM, RELIGIÃO, COABITAÇÃO E MORADIA, RENDA, E PELA EXIGUIDADE DA ESTRUTURA DO PRESENTE ARTIGO APRESENTAMOS AQUI ALGUNS ELEMENTOS DESSAS SEÇÕES DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES:  DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "TRANSGENERIFICAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, TRANSFOBIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA30_ID688_04102019090432.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO HENRIQUE DE QUEIROZ NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "PAULO NOGUEIRA"
    "autor_email" => "pauloqn@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64195
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 234
    "inscrito_id" => 688
    "titulo" => "PERFIL DE ESTUDANTES, TÉCNICOS E TÉCNICAS ADMINISTRATIVOS TRANS NA UFMG"
    "resumo" => """
      AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES SÃO AMBIENTES INÓSPITOS PARA DISSIDENTES DAS EXPRESSÕES NORMALIZADAS E ALINHADAS COM O BINARISMO ENGENDRADO PELO SISTEMA SEXO-GÊNERO. É CONSENSUAL ENTRE PESQUISADORES E ATIVISTAS QUE É A TRANSFOBIA PRESENTE NESSAS INSTITUIÇÕES QUE IMPEDE AS PESSOAS TRANS DE PERMANECEREM FREQUENTANDO OS BANCOS ESCOLARES NOS QUAIS VÁRIOS INDICADORES APONTAM O ABANDONO PRECOCE DA ESCOLA E A NÃO ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR DESSE PÚBLICO– RAZÃO PARA A BAIXA PROFISSIONALIZAÇÃO E, COMO UM DESDOBRAMENTO, CONCORRENTE DIREITO PARA O INGRESSO, POR EXEMPLO, NO MERCADO SEXUAL DA PROSTITUIÇÃO.\r\n
      ESSA REALIDADE AOS POUCOS VEM SE ALTERANDO, MESMO EM UM CONTEXTO TÃO ADVERSO, A PARTIR DA APROVAÇÃO DO USO DO NOME SOCIAL NOS REGISTROS ESCOLARES. E O ARTIGO AQUI APRESENTADO BUSCA ELABORAR UM PERFIL DE ESTUDANTES TRANS NO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DE SUA INSERÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/UFMG, TRAZENDO ELEMENTOS QUE CARACTERIZAM QUEM SÃO ESSES SUJEITOS AO COMPOR UM PERFIL DE UM SEGMENTO DESSA POPULAÇÃO QUE ENFRENTA TANTAS DIFICULDADES DE ACESSAR ESSE NÍVEL DE ENSINO.\r\n
      O QUESTIONÁRIO FOI ENVIADO POR E-MAIL PARA OS TRINTA CINCO ESTUDANTES TRANS DA UNIVERSIDADE COM UM CONVITE PARA PARTICIPAR DA PESQUISA. DESSE UNIVERSO, QUINZE PESSOAS ACEITARAM PARTICIPAR E RESPONDER O QUESTIONÁRIO QUE ESTÁ ORGANIZADO EM CINCO SEÇÕES ESPECÍFICAS: IDENTIFICAÇÃO PESSOAL, ESCOLARIZAÇÃO, FAMÍLIA DE ORIGEM, RELIGIÃO, COABITAÇÃO E MORADIA, RENDA, E PELA EXIGUIDADE DA ESTRUTURA DO PRESENTE ARTIGO APRESENTAMOS AQUI ALGUNS ELEMENTOS DESSAS SEÇÕES DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES:  DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "TRANSGENERIFICAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, TRANSFOBIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA30_ID688_04102019090432.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO HENRIQUE DE QUEIROZ NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "PAULO NOGUEIRA"
    "autor_email" => "pauloqn@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2019

Resumo

AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES SÃO AMBIENTES INÓSPITOS PARA DISSIDENTES DAS EXPRESSÕES NORMALIZADAS E ALINHADAS COM O BINARISMO ENGENDRADO PELO SISTEMA SEXO-GÊNERO. É CONSENSUAL ENTRE PESQUISADORES E ATIVISTAS QUE É A TRANSFOBIA PRESENTE NESSAS INSTITUIÇÕES QUE IMPEDE AS PESSOAS TRANS DE PERMANECEREM FREQUENTANDO OS BANCOS ESCOLARES NOS QUAIS VÁRIOS INDICADORES APONTAM O ABANDONO PRECOCE DA ESCOLA E A NÃO ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR DESSE PÚBLICO– RAZÃO PARA A BAIXA PROFISSIONALIZAÇÃO E, COMO UM DESDOBRAMENTO, CONCORRENTE DIREITO PARA O INGRESSO, POR EXEMPLO, NO MERCADO SEXUAL DA PROSTITUIÇÃO. ESSA REALIDADE AOS POUCOS VEM SE ALTERANDO, MESMO EM UM CONTEXTO TÃO ADVERSO, A PARTIR DA APROVAÇÃO DO USO DO NOME SOCIAL NOS REGISTROS ESCOLARES. E O ARTIGO AQUI APRESENTADO BUSCA ELABORAR UM PERFIL DE ESTUDANTES TRANS NO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DE SUA INSERÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/UFMG, TRAZENDO ELEMENTOS QUE CARACTERIZAM QUEM SÃO ESSES SUJEITOS AO COMPOR UM PERFIL DE UM SEGMENTO DESSA POPULAÇÃO QUE ENFRENTA TANTAS DIFICULDADES DE ACESSAR ESSE NÍVEL DE ENSINO. O QUESTIONÁRIO FOI ENVIADO POR E-MAIL PARA OS TRINTA CINCO ESTUDANTES TRANS DA UNIVERSIDADE COM UM CONVITE PARA PARTICIPAR DA PESQUISA. DESSE UNIVERSO, QUINZE PESSOAS ACEITARAM PARTICIPAR E RESPONDER O QUESTIONÁRIO QUE ESTÁ ORGANIZADO EM CINCO SEÇÕES ESPECÍFICAS: IDENTIFICAÇÃO PESSOAL, ESCOLARIZAÇÃO, FAMÍLIA DE ORIGEM, RELIGIÃO, COABITAÇÃO E MORADIA, RENDA, E PELA EXIGUIDADE DA ESTRUTURA DO PRESENTE ARTIGO APRESENTAMOS AQUI ALGUNS ELEMENTOS DESSAS SEÇÕES DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.