O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA E EFICACIA DA UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS NA PRÁTICA DOCENTE E SUAS VANTAGENS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NAS AULAS DE CIÊNCIAS. O PROJETO FOI REALIZADO NA ESCOLA CEAI GOVERNADOR ANTÔNIO MARIZ, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, PB. OS ALUNOS PARTICIPARAM DA PRODUÇÃO DE UM TELEJORNAL, CHAMADO TELECIÊNCIA, ONDE TRATOU DO TEMA EFEITO ESTUFA, EM CONTEXTUALIZAÇÃO AOS CONTEÚDOS DO TERCEIRO BIMESTRE. O ROTEIRO E GRAVAÇÃO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS. FINALIZADA A PRODUÇÃO, O VÍDEO FOI ASSISTIDO PELA TURMA E FOI DISCUTIDO EM SALA A IMPORTÂNCIA DO EFEITO ESTUFA. OS ALUNOS RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO FECHADO CONTENDO QUATRO PERGUNTAS ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS EM SALA DE AULA, DE ACORDO COM OS RESULTADOS OBTIDOS, SE CONSTATOU QUE A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS EM SALA DE AULA POSSUI PAPEL RELEVANTE NO APRENDIZADO, NO PRESENTE PROJETO OS ALUNOS APRENDERAM SOBRE O EFEITO ESTUFA DE FORMA SIGNIFICATIVA E ATRAENTE, UMA VEZ QUE PUDERAM EXPRESSAR SUA AUTONOMIA E CRIATIVIDADE. ESSE PROJETO NÃO OBJETIVOU DESCARTAR AS AULAS EXPOSITIVAS, ELA TEM O SEU LUGAR, MAS PRECISA SER MELHOR APROVEITADA E SEMPRE QUE TIVER AO ALCANCE DO PROFESSOR, SER MESCLADA COM OUTRAS METODOLOGIAS E MODALIDADES.