O ENSINO DE CIÊNCIAS HÁ DÉCADAS ESTÁ FUNDAMENTADA POR PRÁTICAS TRADICIONAIS, COM ALUNOS, EM SUA MAIORIA PASSIVOS À RECEPÇÃO E REPRODUÇÃO MECÂNICA DOS CONTEÚDOS. DIANTE DESSE CENÁRIO MUITAS PRÁTICAS DE ENSINO E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO PEDAGÓGICO E TECNOLÓGICO VEM SENDO DESENVOLVIDAS PARA COMBATER A PASSIVIDADE DOS ALUNOS. DENTRE ELES ESTÁ O INFOGRÁFICO, O QUAL ALIA TEXTO E IMAGEM PARA TRANSMITIR A INFORMAÇÃO DE MANEIRA MAIS COMPREENSÍVEL AO ALUNO. ASSIM, TEM-SE COMO OBJETIVO CRIAR E EXPLORAR O USO DO INFOGRÁFICO COMO FERRAMENTA DE ILUSTRAÇÃO PARA O ENSINO DA PARASITOLOGIA, VOLTADA PARA ALUNOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UERN. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DOS INFOGRÁFICOS PELOS ALUNOS DO 3º E 5º PERÍODO, MATRICULADOS NAS DISCIPLINAS DE PARASITOLOGIA BÁSICA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS, NO EVENTO DO COMPONENTE CURRICULAR DE PRÁTICAS EDUCATIVAS DO CURSO CITADO ANTERIORMENTE. O RESULTADO DESTE TRABALHO APONTA QUE A MAIORIA DOS ACADÊMICOS IDENTIFICARAM E COMPREENDERAM OS PRINCIPAIS CONCEITOS ABORDADOS NO INFOGRÁFICO. ALÉM DISSO, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE ESSE RECURSO AUXILIA NO MOMENTO DA EXPLICAÇÃO TORNANDO O ENSINO MAIS DINÂMICO, INTERATIVO E COMPREENSÍVEL A TODOS.