Artigo Anais I CONIMAS e III CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

MÍDIA AUDIOVÍSUAL APLICADA AO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO BÁSICO, ESTIMULO VISUAL Comunicação Oral (CO) AT 07: Educação e Comunicação
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63675
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 265
    "inscrito_id" => 10
    "titulo" => "MÍDIA AUDIOVÍSUAL APLICADA AO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL SURGIU COMO UMA NOVA FORMA DE ENCARAR O PAPEL DO SER HUMANO NO MUNDO, BUSCANDO APRESENTAR POSTURAS DE INTEGRAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM QUE CADA INDIVÍDUO É ESTIMULADO A EXERCITAR PLENAMENTE SUA CIDADANIA. TODA VIA, MUITAS DIFICULDADES E DESAFIOS SÃO ENCONTRADOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO BÁSICO EM ESCOLAS PÚBLICAS, POIS A MAIORIA DOS PROFESSORES ESTÁ CIENTE DAS RESPONSABILIDADES SOCIOEDUCATIVAS A ELES CONFIADAS, EXISTINDO CONSENSO DA IMPORTÂNCIA DO TEMA TRANSVERSAL QUE É A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NO ENTANTO, OBSERVA-SE UMA BARREIRA QUANTO À APLICAÇÃO DE ATIVIDADES RELACIONADAS A ESTE TEMA. NOSSO ESTUDO FOCA NA PROPOSTA DO USO DE INSTRUMENTOS AUDIOVISUAIS E JOGOS DIDÁTICOS APLICADOS AO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO. ESTE ESTUDO FOI REALIZADO NA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCA MARTINS DE SOUZA, QUE FUNCIONA DENTRO DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (LADO OESTE) EM MOSSORÓ/RIO GRANDE DO NORTE, ONDE PROPOMOS UM PROJETO SOCIOEDUCATIVO PARA OS ALUNOS. AS VISITAS A ESCOLA ACONTECERAM NO ANO DE 2018, NO PERÍODO MATUTINO, ESPECIFICADAMENTE DE 07 H 00 MIN ÀS 11 H 00 MIN, HORÁRIO CEDIDO PELA COORDENADORA PEDAGÓGICA DA ESCOLA. A INTERAÇÃO DO GRUPO DE ALUNOS COM O VÍDEO E A PALESTRA FOI SURPREENDENTE, O INTERESSE EM SABER MAIS E CONHECER MELHOR O ASSUNTO PROMOVEU UMA TROCA DE SABERES MUITO RELEVANTE. A CADA POSICIONAMENTO ABORDADO OS ALUNOS ASSOCIAVAM A ALGUMA PRÁTICA QUE COSTUMAVAM REALIZAR, FORMULANDO E EXPONDO OS SEUS PRÓPRIOS EXEMPLOS PARA A TURMA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO BÁSICO, ESTIMULO VISUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA41_ID10_27092019111634.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GESSICA RAFAELLY DANTAS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GESSICA"
    "autor_email" => "gesrafaelly@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFERSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63675
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 265
    "inscrito_id" => 10
    "titulo" => "MÍDIA AUDIOVÍSUAL APLICADA AO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL SURGIU COMO UMA NOVA FORMA DE ENCARAR O PAPEL DO SER HUMANO NO MUNDO, BUSCANDO APRESENTAR POSTURAS DE INTEGRAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM QUE CADA INDIVÍDUO É ESTIMULADO A EXERCITAR PLENAMENTE SUA CIDADANIA. TODA VIA, MUITAS DIFICULDADES E DESAFIOS SÃO ENCONTRADOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO BÁSICO EM ESCOLAS PÚBLICAS, POIS A MAIORIA DOS PROFESSORES ESTÁ CIENTE DAS RESPONSABILIDADES SOCIOEDUCATIVAS A ELES CONFIADAS, EXISTINDO CONSENSO DA IMPORTÂNCIA DO TEMA TRANSVERSAL QUE É A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NO ENTANTO, OBSERVA-SE UMA BARREIRA QUANTO À APLICAÇÃO DE ATIVIDADES RELACIONADAS A ESTE TEMA. NOSSO ESTUDO FOCA NA PROPOSTA DO USO DE INSTRUMENTOS AUDIOVISUAIS E JOGOS DIDÁTICOS APLICADOS AO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO. ESTE ESTUDO FOI REALIZADO NA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCA MARTINS DE SOUZA, QUE FUNCIONA DENTRO DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (LADO OESTE) EM MOSSORÓ/RIO GRANDE DO NORTE, ONDE PROPOMOS UM PROJETO SOCIOEDUCATIVO PARA OS ALUNOS. AS VISITAS A ESCOLA ACONTECERAM NO ANO DE 2018, NO PERÍODO MATUTINO, ESPECIFICADAMENTE DE 07 H 00 MIN ÀS 11 H 00 MIN, HORÁRIO CEDIDO PELA COORDENADORA PEDAGÓGICA DA ESCOLA. A INTERAÇÃO DO GRUPO DE ALUNOS COM O VÍDEO E A PALESTRA FOI SURPREENDENTE, O INTERESSE EM SABER MAIS E CONHECER MELHOR O ASSUNTO PROMOVEU UMA TROCA DE SABERES MUITO RELEVANTE. A CADA POSICIONAMENTO ABORDADO OS ALUNOS ASSOCIAVAM A ALGUMA PRÁTICA QUE COSTUMAVAM REALIZAR, FORMULANDO E EXPONDO OS SEUS PRÓPRIOS EXEMPLOS PARA A TURMA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO BÁSICO, ESTIMULO VISUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA41_ID10_27092019111634.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GESSICA RAFAELLY DANTAS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GESSICA"
    "autor_email" => "gesrafaelly@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFERSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de novembro de 2019

Resumo

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL SURGIU COMO UMA NOVA FORMA DE ENCARAR O PAPEL DO SER HUMANO NO MUNDO, BUSCANDO APRESENTAR POSTURAS DE INTEGRAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM QUE CADA INDIVÍDUO É ESTIMULADO A EXERCITAR PLENAMENTE SUA CIDADANIA. TODA VIA, MUITAS DIFICULDADES E DESAFIOS SÃO ENCONTRADOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO BÁSICO EM ESCOLAS PÚBLICAS, POIS A MAIORIA DOS PROFESSORES ESTÁ CIENTE DAS RESPONSABILIDADES SOCIOEDUCATIVAS A ELES CONFIADAS, EXISTINDO CONSENSO DA IMPORTÂNCIA DO TEMA TRANSVERSAL QUE É A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NO ENTANTO, OBSERVA-SE UMA BARREIRA QUANTO À APLICAÇÃO DE ATIVIDADES RELACIONADAS A ESTE TEMA. NOSSO ESTUDO FOCA NA PROPOSTA DO USO DE INSTRUMENTOS AUDIOVISUAIS E JOGOS DIDÁTICOS APLICADOS AO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO. ESTE ESTUDO FOI REALIZADO NA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCA MARTINS DE SOUZA, QUE FUNCIONA DENTRO DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (LADO OESTE) EM MOSSORÓ/RIO GRANDE DO NORTE, ONDE PROPOMOS UM PROJETO SOCIOEDUCATIVO PARA OS ALUNOS. AS VISITAS A ESCOLA ACONTECERAM NO ANO DE 2018, NO PERÍODO MATUTINO, ESPECIFICADAMENTE DE 07 H 00 MIN ÀS 11 H 00 MIN, HORÁRIO CEDIDO PELA COORDENADORA PEDAGÓGICA DA ESCOLA. A INTERAÇÃO DO GRUPO DE ALUNOS COM O VÍDEO E A PALESTRA FOI SURPREENDENTE, O INTERESSE EM SABER MAIS E CONHECER MELHOR O ASSUNTO PROMOVEU UMA TROCA DE SABERES MUITO RELEVANTE. A CADA POSICIONAMENTO ABORDADO OS ALUNOS ASSOCIAVAM A ALGUMA PRÁTICA QUE COSTUMAVAM REALIZAR, FORMULANDO E EXPONDO OS SEUS PRÓPRIOS EXEMPLOS PARA A TURMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.