Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

EDUCANDO PARA A VIDA: UMA EXPERIÊNCIA NO DETRAN-PA

Palavra-chaves: AMBIENTES NÃO ESCOLARES, EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, TEMA TRANSVERSAL Comunicação Oral (CO) PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS NA EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO-FORMAL DO BRASIL
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6350
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 438
    "inscrito_id" => 879
    "titulo" => "EDUCANDO PARA A VIDA: UMA EXPERIÊNCIA NO DETRAN-PA"
    "resumo" => "Este artigo teve a finalidade de explanar sobre a pedagogia em ambientes não escolares, mostrar qual função o pedagogo nessa área bem como sua importância. A pesquisa realizada foi de campo e pesquisa ação, por meio de observações em campo. Teve como principais autores, Gohn (1999); Gohn (2010); Rios (2012) e Filipouski (2002) para embasar a pesquisa. Tratou-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e com enfoque crítico-dialético. Interessou-nos mostrar que o papel do pedagogo está além da sala de aula, e que assim como na sala, nos ambientes não escolares ele tem similar importância."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS NA EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO-FORMAL DO BRASIL"
    "palavra_chave" => "AMBIENTES NÃO ESCOLARES, EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, TEMA TRANSVERSAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_10_06_2014_22_41_31_idinscrito_879_9e80e027f5109c9136dbb2e0573ea342.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA SILVA DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA"
    "autor_email" => "queiroza6@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6350
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 438
    "inscrito_id" => 879
    "titulo" => "EDUCANDO PARA A VIDA: UMA EXPERIÊNCIA NO DETRAN-PA"
    "resumo" => "Este artigo teve a finalidade de explanar sobre a pedagogia em ambientes não escolares, mostrar qual função o pedagogo nessa área bem como sua importância. A pesquisa realizada foi de campo e pesquisa ação, por meio de observações em campo. Teve como principais autores, Gohn (1999); Gohn (2010); Rios (2012) e Filipouski (2002) para embasar a pesquisa. Tratou-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e com enfoque crítico-dialético. Interessou-nos mostrar que o papel do pedagogo está além da sala de aula, e que assim como na sala, nos ambientes não escolares ele tem similar importância."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS NA EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO-FORMAL DO BRASIL"
    "palavra_chave" => "AMBIENTES NÃO ESCOLARES, EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, TEMA TRANSVERSAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_10_06_2014_22_41_31_idinscrito_879_9e80e027f5109c9136dbb2e0573ea342.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA SILVA DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA"
    "autor_email" => "queiroza6@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este artigo teve a finalidade de explanar sobre a pedagogia em ambientes não escolares, mostrar qual função o pedagogo nessa área bem como sua importância. A pesquisa realizada foi de campo e pesquisa ação, por meio de observações em campo. Teve como principais autores, Gohn (1999); Gohn (2010); Rios (2012) e Filipouski (2002) para embasar a pesquisa. Tratou-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e com enfoque crítico-dialético. Interessou-nos mostrar que o papel do pedagogo está além da sala de aula, e que assim como na sala, nos ambientes não escolares ele tem similar importância.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.