A BRINCADEIRA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6185 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 238 "inscrito_id" => 1093 "titulo" => "A BRINCADEIRA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO" "resumo" => "RESUMO: Existem várias concepções sobre o lugar da brincadeira e sua verdadeira importância no dia-a-dia da sala de aula. Como incorporar a brincadeira à prática pedagógica? Como os professores definem a brincadeira? Qual a finalidade de seu uso? Como estão inseridas no contexto escolar? Em que momentoPor que as crianças brincam? A pesquisa ocorreu na Creche Municipal Caminho Para o Futuro, situada na cidade de Rafael Godeiro/RN. Esta atende crianças no maternal, jardim e pré-escola. O nosso foco foi as 3 (três) professoras da pré-escola que atende 35 crianças entre quatro e cinco anos de idade. Foi realizada entrevista com as professoras individualmente. As respostas eram gravadas e depois analisadas baseadas na análise de conteúdo de Bardin (1977). Utilizar o lúdico como instrumento pedagógico na Educação Infantil possibilita a descoberta de várias formas de aprendizagem. Possibilita desvincular a visão onde a escola é um local para aprender a escrever e contar" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA PRÁTICA EDUCATIVA" "palavra_chave" => "BRINCADEIRA, ESCOLA, INSTRUMENTO PEDAGÓGICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_15_52_37_idinscrito_1093_6dca1ed885784da09f8c8db8625589bb.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SORAYA NUNES DOS SANTOS PEREIRA" "autor_nome_curto" => "SORAYA PEREIRA" "autor_email" => "sorayanspereirapb@hotmail" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6185 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 238 "inscrito_id" => 1093 "titulo" => "A BRINCADEIRA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO" "resumo" => "RESUMO: Existem várias concepções sobre o lugar da brincadeira e sua verdadeira importância no dia-a-dia da sala de aula. Como incorporar a brincadeira à prática pedagógica? Como os professores definem a brincadeira? Qual a finalidade de seu uso? Como estão inseridas no contexto escolar? Em que momentoPor que as crianças brincam? A pesquisa ocorreu na Creche Municipal Caminho Para o Futuro, situada na cidade de Rafael Godeiro/RN. Esta atende crianças no maternal, jardim e pré-escola. O nosso foco foi as 3 (três) professoras da pré-escola que atende 35 crianças entre quatro e cinco anos de idade. Foi realizada entrevista com as professoras individualmente. As respostas eram gravadas e depois analisadas baseadas na análise de conteúdo de Bardin (1977). Utilizar o lúdico como instrumento pedagógico na Educação Infantil possibilita a descoberta de várias formas de aprendizagem. Possibilita desvincular a visão onde a escola é um local para aprender a escrever e contar" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA PRÁTICA EDUCATIVA" "palavra_chave" => "BRINCADEIRA, ESCOLA, INSTRUMENTO PEDAGÓGICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_15_52_37_idinscrito_1093_6dca1ed885784da09f8c8db8625589bb.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SORAYA NUNES DOS SANTOS PEREIRA" "autor_nome_curto" => "SORAYA PEREIRA" "autor_email" => "sorayanspereirapb@hotmail" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }