Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A AVALIÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM LUCRÉCIA-RN

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO ESCOLAR, ENSINO-APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL Comunicação Oral (CO) AVALIAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO
"2014-07-30 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6184
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 417
    "inscrito_id" => 1255
    "titulo" => "A AVALIÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM LUCRÉCIA-RN"
    "resumo" => "RESUMO: Procuramos, neste trabalho, analisar as concepções sobre avaliação escolar como processo de ensino-aprendizagem de uma professora do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Lucrécia-RN. Para respaldar teoricamente nossa pesquisa, subsidiamos de pesquisadores como Freire (1986), Libâneo (1994), Haydat (2004), Hoffmann (2000), dentre outros. Na pesquisa proposta fizemos análises de um questionário respondido por uma professora, a fim de descobrir que tipo de avaliação é utilizado e como acontece o processo avaliativo em suas aulas. Os resultados obtidos apontam que a avaliação realizada pela professora necessita de redirecionamento, devendo priorizar um sistema de avaliação processual e contínuo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AVALIAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO ESCOLAR, ENSINO-APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_02_06_2014_07_50_30_idinscrito_1255_1d3fc5d69c7fa12b20f3613063264aee.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA LUZ DUARTE LEITE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LULINHA DUARTE"
    "autor_email" => "lulinhaduarte@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6184
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 417
    "inscrito_id" => 1255
    "titulo" => "A AVALIÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM LUCRÉCIA-RN"
    "resumo" => "RESUMO: Procuramos, neste trabalho, analisar as concepções sobre avaliação escolar como processo de ensino-aprendizagem de uma professora do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Lucrécia-RN. Para respaldar teoricamente nossa pesquisa, subsidiamos de pesquisadores como Freire (1986), Libâneo (1994), Haydat (2004), Hoffmann (2000), dentre outros. Na pesquisa proposta fizemos análises de um questionário respondido por uma professora, a fim de descobrir que tipo de avaliação é utilizado e como acontece o processo avaliativo em suas aulas. Os resultados obtidos apontam que a avaliação realizada pela professora necessita de redirecionamento, devendo priorizar um sistema de avaliação processual e contínuo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AVALIAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO ESCOLAR, ENSINO-APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_02_06_2014_07_50_30_idinscrito_1255_1d3fc5d69c7fa12b20f3613063264aee.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA LUZ DUARTE LEITE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LULINHA DUARTE"
    "autor_email" => "lulinhaduarte@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

RESUMO: Procuramos, neste trabalho, analisar as concepções sobre avaliação escolar como processo de ensino-aprendizagem de uma professora do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Lucrécia-RN. Para respaldar teoricamente nossa pesquisa, subsidiamos de pesquisadores como Freire (1986), Libâneo (1994), Haydat (2004), Hoffmann (2000), dentre outros. Na pesquisa proposta fizemos análises de um questionário respondido por uma professora, a fim de descobrir que tipo de avaliação é utilizado e como acontece o processo avaliativo em suas aulas. Os resultados obtidos apontam que a avaliação realizada pela professora necessita de redirecionamento, devendo priorizar um sistema de avaliação processual e contínuo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.