Artigo Anais I CONIMAS e III CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, INSTRUMENTO METODOLÓGICO, DISCENTE Pôster (PO) AT 07: Educação e Comunicação
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63393
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 723
    "inscrito_id" => 884
    "titulo" => """
      CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO DO\r\n
      \r\n
      LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS
      """
    "resumo" => "A MONITORIA É UMA MODALIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO INTEGRADA DO ALUNO NAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. A MONITORIA SE CONCRETIZA QUANDO OS MONITORES FORTALECEM O CONHECIMENTO JÁ ADQUIRIDO E PARA OS DISCENTES MATRICULADOS, A MONITORIA VEM A AUXILIAR A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS, DE FORMA QUE O APRENDIZADO ACONTECE ATRAVÉS DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTO ENTRE AMBAS AS PARTES ENVOLVIDAS DE FORMA DINÂMICA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É DEMONSTRAR A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA NA EXPERIÊNCIA DA DOCÊNCIA E NA APRENDIZAGEM DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS. A MONITORIA FOI REALIZADA NA DISCIPLINA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO MINERAL DE PLANTAS, DURANTE OS MESES DE MARÇO A JUNHO DE 2018 COM OS DISCENTES DO PERÍODO 2017.2, DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB), CAMPUS III, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS – PB.  A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA PARA O LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS FOI DETERMINADA ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO, APLICADO COM OS DISCENTES AO FINAL DO PROGRAMA. OS RESULTADOS INDICAM QUE TANTO NO CASO DOS MONITORES QUANTO NO CASO DOS ESTUDANTES QUE FREQUENTAM A MONITORIA, ESTA DESEMPENHA UMA AÇÃO POSITIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. A MONITORIA EM FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS CONTRIBUIU COM A FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS, QUER SEJA O MONITOR QUER SEJA AQUELE QUE A FREQUENTA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, INSTRUMENTO METODOLÓGICO, DISCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD4_SA41_ID884_05112019100916.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOANA DARCK PÊ DE NERO"
    "autor_nome_curto" => "JOANA D'ARCK PÊ"
    "autor_email" => "darck1818@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63393
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 723
    "inscrito_id" => 884
    "titulo" => """
      CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO DO\r\n
      \r\n
      LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS
      """
    "resumo" => "A MONITORIA É UMA MODALIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO INTEGRADA DO ALUNO NAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. A MONITORIA SE CONCRETIZA QUANDO OS MONITORES FORTALECEM O CONHECIMENTO JÁ ADQUIRIDO E PARA OS DISCENTES MATRICULADOS, A MONITORIA VEM A AUXILIAR A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS, DE FORMA QUE O APRENDIZADO ACONTECE ATRAVÉS DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTO ENTRE AMBAS AS PARTES ENVOLVIDAS DE FORMA DINÂMICA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É DEMONSTRAR A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA NA EXPERIÊNCIA DA DOCÊNCIA E NA APRENDIZAGEM DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS. A MONITORIA FOI REALIZADA NA DISCIPLINA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO MINERAL DE PLANTAS, DURANTE OS MESES DE MARÇO A JUNHO DE 2018 COM OS DISCENTES DO PERÍODO 2017.2, DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB), CAMPUS III, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS – PB.  A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA PARA O LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS FOI DETERMINADA ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO, APLICADO COM OS DISCENTES AO FINAL DO PROGRAMA. OS RESULTADOS INDICAM QUE TANTO NO CASO DOS MONITORES QUANTO NO CASO DOS ESTUDANTES QUE FREQUENTAM A MONITORIA, ESTA DESEMPENHA UMA AÇÃO POSITIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. A MONITORIA EM FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS CONTRIBUIU COM A FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS, QUER SEJA O MONITOR QUER SEJA AQUELE QUE A FREQUENTA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, INSTRUMENTO METODOLÓGICO, DISCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD4_SA41_ID884_05112019100916.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOANA DARCK PÊ DE NERO"
    "autor_nome_curto" => "JOANA D'ARCK PÊ"
    "autor_email" => "darck1818@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de novembro de 2019

Resumo

A MONITORIA É UMA MODALIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO INTEGRADA DO ALUNO NAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. A MONITORIA SE CONCRETIZA QUANDO OS MONITORES FORTALECEM O CONHECIMENTO JÁ ADQUIRIDO E PARA OS DISCENTES MATRICULADOS, A MONITORIA VEM A AUXILIAR A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS, DE FORMA QUE O APRENDIZADO ACONTECE ATRAVÉS DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTO ENTRE AMBAS AS PARTES ENVOLVIDAS DE FORMA DINÂMICA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É DEMONSTRAR A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA NA EXPERIÊNCIA DA DOCÊNCIA E NA APRENDIZAGEM DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS. A MONITORIA FOI REALIZADA NA DISCIPLINA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO MINERAL DE PLANTAS, DURANTE OS MESES DE MARÇO A JUNHO DE 2018 COM OS DISCENTES DO PERÍODO 2017.2, DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB), CAMPUS III, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS – PB. A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA PARA O LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS FOI DETERMINADA ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO, APLICADO COM OS DISCENTES AO FINAL DO PROGRAMA. OS RESULTADOS INDICAM QUE TANTO NO CASO DOS MONITORES QUANTO NO CASO DOS ESTUDANTES QUE FREQUENTAM A MONITORIA, ESTA DESEMPENHA UMA AÇÃO POSITIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. A MONITORIA EM FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS CONTRIBUIU COM A FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS, QUER SEJA O MONITOR QUER SEJA AQUELE QUE A FREQUENTA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.