A GERAÇÃO DE RESÍDUOS NOS SERVIÇOS DE SAÚDE É UM GRANDE PROBLEMA A SER SOLUCIONADO, DEVIDO AO SEU GRAU DE CONTAMINAÇÃO, QUE PÕE EM RISCO TANTO A SAÚDE HUMANA, QUANTO AO MEIO AMBIENTE. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI ANALISAR O CONHECIMENTO DE DISCENTES, DOCENTES E SERVIDORES, DO DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA DA UFRN, ACERCA DOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE (RSS). PARTICIPARAM DESTE ESTUDO 12 DOCENTES; 48 DISCENTES DO CURSO DE ODONTOLOGIA, SENDO 23 DO 5º PERÍODO E 25 DO 9º PERÍODO; E QUATRO SERVIDORES DO SETOR DE LIMPEZA. OS DADOS FORAM COLHIDOS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS. EM SEGUIDA FOI FEITA A ANÁLISE DESCRITIVA DOS INSTRUMENTOS RESPONDIDOS. QUANDO OS PARTICIPANTES FORAM INDAGADOS SOBRE O CONHECIMENTO ACERCA DA LEGISLAÇÃO RELATIVA AOS RSS E SUAS APLICAÇÕES, 91,7% DOS DOCENTES, 91,3% DOS ESTUDANTES DO 5º PERÍODO E 80% DOS ESTUDANTES DO 9º PERÍODO DISSERAM DESCONHECER A LEGISLAÇÃO. DOS DOCENTES, 75% APONTARAM O MEIO AMBIENTE E 66,7% APONTARAM A SAÚDE HUMANA COMO SENDO OS MAIORES PREJUDICADOS PELOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE. DOS SERVIDORES DO SETOR DE LIMPEZA, 50% CITARAM O MEIO AMBIENTE E 75% A SAÚDE HUMANA. DOS ALUNOS DO 9º PERÍODO, 52% APONTARAM O MEIO AMBIENTE E 56% A SAÚDE HUMANA. CONCLUI-SE QUE PREDOMINA O DESCONHECIMENTO SOBRE A LEGISLAÇÃO RELATIVA AO ASSUNTO, POR PARTE DOS ENTREVISTADOS. DESSA FORMA, ENFATIZA-SE A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DE SE ABORDAR E APRIMORAR O CONHECIMENTO DESSE TEMA NOS AMBIENTES DE FORMAÇÃO ACADÊMICA, NA ÁREA DE ODONTOLOGIA.