FERREIRA, Karen Monaliza Lemos et al.. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/63018>. Acesso em: 05/11/2024 07:22
COM O ATUAL CENÁRIO DE MUDANÇAS NO ENSINO E A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS QUE ENVOLVAM A INCLUSÃO ENTRE AS DIFERENTES DEFICIÊNCIAS OU TRANSTORNOS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTÁ À ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS, QUE PERMITEM AOS ALUNOS O APRENDIZADO DE UMA FORMA LÚDICA, DIVERTIDA E PARTICIPATIVA, COM BASE NISSO, O OBJETIVO DO ARTIGO É APRESENTAR A ELABORAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO QUE FACILITE O ENSINO DE GEOGRAFIA, O PERCURSO METODOLÓGICO POSSIBILITOU A CRIAÇÃO DE UM JOGO DA MEMÓRIA SOBRE AS DIFERENTES PAISAGENS GEOGRÁFICAS, VOLTADO EM ESPECIAL PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH), OS RESULTADOS SE MOSTRARAM SATISFATÓRIOS MOSTRANDO A EFICÁCIA DO JOGO DIDÁTICO NA SUA REALIZAÇÃO.